Vasco vira para cima do Fla, mantém 100% e decide Taça Guanabara

Publicado em quinta-feira, Fevereiro 23, 2012 ·

Alecsandro fez o primeiro gol do Vasco e puxou uma comemoração estranha Foto: Daniel Ramalho/Especial para Terra
Alecsandro fez o primeiro gol do Vasco e puxou uma comemoração estranha Foto: Daniel Ramalho/Especial para Terra

Foi intenso, suado e emocionante, mas o Vasco conseguiu vencer o Flamengo de virada nesta quarta-feira. O jogo terminou 2 a 1 e com isso os vascaínos se classificaram para a final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. De quebra, ainda mantiveram os 100% de aproveitamento no Estadual, já que venceram todos os oito jogos disputados até agora.

O clássico teve um começo elétrico. O Flamengo entrou mais ligado, com o gol de Vagner Love logo no segundo minuto. Mas o Vasco acordou rapidamente, quando Alecsandro empatou a partida, aproveitando rebote de Felipe. Mas o lance mais incrível do primeiro tempo ainda estava por vir: de forma inacreditável, Deivid perdeu um gol sozinho, praticamente embaixo da trave. E com isso os jogadores foram para os vestiários com o empate no placar.

Depois de tanta intensidade na primeira etapa, os times não conseguiram manter o mesmo ritmo, e o segundo tempo foi mais devagar. O Flamengo melhorou com a entrada de Botinelli no lugar de Deivid, mas foi o Vasco que conseguiu o segundo gol, com Diego Souza, após outro rebote do goleiro Felipe. O Flamengo ameaçou reagir no final, mas não foi suficiente para empatar a partida e terá que vencer a Taça Rio se quiser ser campeão carioca.

A decisão da Taça Guanabara vai acontecer no próximo domingo, mas ainda falta definir um finalista. Botafogo e Fluminense se enfrentarão nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em busca de classificação. Quem vencer decidirá contra o até agora imbatível Vasco.

O jogo
O Flamengo precisou de apenas dois minutos para assustar o Vasco. Vagner Love recebeu a bola na intermediária, fingiu que ia cortar para a direita, cortou para a esquerda e chutou com a canhota, de fora da área. A bola entrou, para a festa da torcida flamenguista no Engenhão.

Mesmo nervoso com o gol precoce, o Vasco não demorou para responder e incendiou o clássico. Juninho Pernambucano arriscou forte chute de fora da área aos 14min e Felipe espalmou para frente. Alecsandro apareceu para aproveitar o rebote na área, empatar a partida e animar o Vasco, que ainda levou perigo em cobrança de falta de Juninho, logo depois.

Depois do tempo técnico, as equipes voltaram ainda mais ligadas no clássico e o jogo continuou aberto para os dois lados. Aos 33min, o Vasco criou perigo em chute de Thiago Feltri, mas Felipe defendeu. No contra-ataque, a oportunidade foi do outro lado, mas Prass conseguiu difícil defesa após chute de Deivid.

Mas o lance mais incrível de Deivid veio um minuto depois. Foi quando Léo Moura ganhou jogada na direita e tocou rasteiro para o meio da área. A bola passou por Prass e sobrou para Deivid, embaixo do gol. De alguma forma, ele conseguiu chutar na trave. A torcida do Vasco reagiu com ironia e gritou o nome do centroavante do Flamengo. Ainda existiram duas boas chances, com Juninho e Diego Souza, mas o jogo ficou empatado até o intervalo.

O segundo tempo começou mais brigado e com menos chances de gol. Entre faltas e passes errados, os times tiveram dificuldades para levar perigo e começaram a fazer substituições. O Vasco apostou em Felipe, enquanto Joel tirou Deivid, que saiu aplaudido pelos vascaínos, para dar lugar a Botinelli. O argentino entrou bem e logo deu belo passe para Vagner Love, que entrou na área e chutou na rede, mas pelo lado de fora.

Houve nova parada técnica no Engenhão aos 20min e dessa vez ela só esfriou ainda mais a partida. O segundo gol vascaíno só foi acontecer aos 32min. Após cruzamento da direita, Fagner cabeceou, mas Felipe espalmou. Diego Souza aproveitou o rebote e, de cabeça, decretou a virada do Vasco. O Flamengo tentou pressionar fazer pressão nos minutos finais, mas estava nervoso demais para conseguir algum lance de perigo e evitar a classificação vascaína.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627