Vasco vence, se recupera e barra ascensão do Inter

Publicado em domingo, julho 10, 2011 ·

vasco4No duelo entre os últimos campeões da Copa do Brasil, o vencedor da edição 2011 levou a melhor neste sábado. Jogando em São Januário, o Vasco fez 2 a 0 no Internacional, resultado que reabilita a equipe no Campeonato Brasileiro e ainda barra a ascensão do time gaúcho, que já somava seis jogos sem derrota, sendo três vitórias consecutivas nas últimas rodadas.

O resultado leva o Vasco aos 14 pontos, um pouco mais perto dos líderes, embora a única posição que interesse à equipe seja a primeira. Como campeão da Copa do Brasil, o time já tem vaga garantida na próxima edição da Copa Libertadores. O G-4, portanto, não faz diferença. O Inter, por sua vez, perde a chance de se firmar entre os quatro melhores e fica com 15 pontos, à mercê de Palmeiras, Botafogo, Figueirense e Fluminense.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta uma das piores equipes do Campeonato Brasileiro: o Atlético-PR, que iniciou a rodada como último colocado. O confronto está marcado para as 18h30 (de Brasília) do sábado, novamente em São Januário. O Internacional entra em campo no domingo, às 18h30, contra o São Paulo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O jogo

Os jogadores do Vasco entraram em campo sob uma coroa de luzes montada especialmente para a estreia de Juninho Pernambucano em São Januário. Talvez pelo fato de o ídolo já ter estreado na rodada anterior, contra o Corinthians, em São Paulo, ou ainda por conta da derrota para os paulistas por 2 a 1, o público ficou bem abaixo do esperado. O desempenho das equipes também não foi empolgante.

Com boa movimentação, mas poucas chances reais de jogo criadas, Internacional e Vasco chegaram a protagonizar duelo tenso, com reclamações e discussões entre os atletas. O primeiro time a levar perigo foi o visitante, aos 20min, quando Leandro Damião ganhou disputa de bola na área e bateu rasteiro. O goleiro Fernando Prass foi bem e defendeu com firmeza.

Quatro minutos mais tarde, o Vasco chegou ao gol. Rômulo cabeceou com força após cobrança de escanteio e viu Muriel fazer uma defesa espetacular. No rebote, o goleiro se jogou para evitar o chute de Éder Luís, mas o atacante bateu rasteiro para abrir o placar. O Vasco manteve domínio das ações e quase ampliou aos 43min, em cobrança de falta de Juninho Pernambucano que passou perto, mas por cima.

No segundo tempo, o Inter melhorou e passou a acuar o Vasco, mas a equipe comandada por Ricardo Gomes teve boa atuação defensiva e evitou os avanços, apesar da pressão. Aos 12min, Leandro Damião quase fez em cabeçada, mandando por cima do gol. Sobrou espaço para o contra-ataque vascaíno, mas as tentativas desorganizadas acabaram desperdiçadas pelo mandante.

Aos 32min, Alecsandro, que pela primeira vez enfrentou sua ex-equipe, por pouco não fez o segundo do Vasco. Ele desviou cruzamento da direita, mandando a bola rente à trave de Muriel. O anfitrião matou de vez a partida aos 37min. Juninho Pernambucano levantou bola na área, Muriel espalmou e, no rebote, Dedé escorou no canto oposto, de cabeça, garantindo a vitória vascaína.

O Vasco terminou a partida segurando a bola no campo de ataque e conseguindo seguidas faltas a favor. Afobados, os jogadores do Internacional exageraram na marcação e não conseguiram reagir em São Januário.

Vasco 2 x 0 Internacional

Gols

Vasco:
Éder Luís, aos 34min do primeiro tempo, e Dedé, aos 37min do segundo tempo

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Jumar); Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe (Diego Rosa) e Bernardo (Diego Souza); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes

Internacional: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kléber; Glaydson, Guiñazu, Fabrício (Gilberto) e D”Alessandro (Alex); Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão

Cartões amarelos
Vasco: Fagner e Diego Souza
Internacional: Alex e Zé Roberto

Árbitro
Jailson Freitas (BA)

Local
Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627