Vasco e Palmeiras realizam segundo round em busca dos líderes do Brasileiro

Publicado em domingo, agosto 14, 2011 ·

vasco1A derrota para o Vasco na estreia da Copa Sul-americana desestabilizou o Palmeiras, que ficou mais distante da vaga na próxima fase do torneio continental. Por isso, neste domingo (14), às 16h, o Alviverde tenta se reerguer em outra competição, o Campeonato Brasileiro, novamente diante do time de Ricardo Gomes, em São Januário, em duelo direto pelas primeiras posições.

Apesar de ambos estarem com 27 pontos, o Vasco vive bom momento na temporada, enquanto o Palmeiras sofre pressão para voltar a vencer na competição.

No time carioca, a ordem é continuar vencendo para apagar a goleada para o Botafogo no fim de semana. Os cruz-maltinos estão seis pontos atrás de Flamengo e Corinthians, mas têm o confronto direto contra os rubro-negros ainda no turno.

Para o duelo do fim de semana, a tendência é a de que Ricardo Gomes mantenha Renato Silva na zaga, no lugar de Dedé, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Julinho deve seguir na lateral esquerda, pois Márcio Careca vem sendo muito criticado pela torcida. No ataque, Éder Luís e Alecsandro tem assegurados os seus retornos.

No meio-de-campo, o comandante cruzmaltino não terá o meia Diego Souza, suspenso. Felipe deve voltar a ser titular, mas Juninho Pernambucano e Bernardo, que atuaram na quinta-feira (11), disputam a outra vaga na armação das jogadas.

Para se recuperar no Brasileirão, o técnico Luiz Felipe Scolari deve promover mudanças no Palmeiras. Uma mudança certa é a saída de Marcos Assunção, suspenso, que deve ceder sua vaga para Chico. Já na armação das jogadas, Valdivia volta da seleção chilena e desbanca Patrik para o banco.

Irritado com as chances perdidas na derrota pela Sul-Americana, o atacante Kleber exigiu evolução da equipe, principalmente no setor defensivo.

– Nós fizemos um bom jogo [em São Januário]. Na minha opinião, tivemos algumas oportunidades e tomamos gol em bola em que estamos errando sempre [jogadas aéreas]. Precisamos melhorar.

R7

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627