1×0

Vasco briga e consegue vencer LDU, mas deixa Sul-Americana

Publicado em quinta-feira, agosto 9, 2018 ·

Depois da decepção causada pela saída precoce da Copa do Brasil, o Vasco também foi eliminado da Copa Sul-Americana. Em partida disputada na noite desta quinta-feira (9), em São Januário, a equipe cruz-maltina derrotou a LDU por 1 a 0, mas não conseguiu eliminar o time equatoriano que venceu o jogo de ida por 3 a 1 e garantiu a vaga. O único gol da partida foi marcado por Thiago Galhardo aos 40 minutos do segundo tempo. Agora, a LDUvai enfrentar o Deportivo Cáli, da Colômbia, pelas oitavas de final da competição.

Pelo que produziu em campo, o Vasco até merecia um resultado melhor. O time dirigido por Jorginho dominou a maior parte do jogo e criou inúmeras chances para marcar. Algumas desperdiçadas pelos seus jogadores, outras acabaram nas mãos do goleiro Gabbarini, o melhor jogador da LDU. A equipe do Equador foi armado para defender a boa vantagem alcançada em Quito e alcançou o seu objetivo.

Yago Pikachu domina a bola pelo Vasco
Yago Pikachu domina a bola pelo Vasco

Foto: Ide Gomes / Framephoto / Estadão Conteúdo

O jogo

Apoiado por uma torcida entusiasmada, o Vasco partiu para cima da LDU. Antes do primeiro minuto, Thiago Galhardo já tinha dado uma “caneta” num adversário e cruzado para a conclusão de Giovanni Augusto, mas a bola saiu. Logo depois, após cruzamento de Yago Pikachu, Andrei cabeceou com perigo.

A resposta da LDU foi imediata e assustou a torcida carioca. A bola foi levantada na área e Anangonó se antecipou a Henriquez e cabeceou forte. A bola tirou tinta da trave esquerda defendida de Martín Silva que apenas torceu para a bola sair.

O Vasco voltou a pressionar e aos seis minutos, Andrés Rios arriscou de longe e Gabbarini espalmou, mas o rebote foi apanhado por Salaberry que afastou o perigo.

Mesmo atuando de forma defensiva, a LDU mostrava que era um time perigoso com saídas rápidas para o ataque, colocando a defesa do Cruz-Maltino em dificuldades, como aconteceu aos 12 minutos quando Martín Silva teve que sair do gol para defender o chute de Anderson Julio.

A partida era movimentada. O Vasco seguia com a iniciativa do jogo, mas se mostrava ansioso para marcar o primeiro gol. O nervosismo da equipe levou o árbitro a aplicar três cartões amarelos aos jogadores cruz-maltinos. Aos 19 minutos, Pikachu recebeu na entrada da área e chutou de esquerda. Gabbarini defendeu em dois tempos.

Depois dos 20 minutos, o ritmo dos donos da casa caiu e a partida ficou mais equilibrada, mas o time carioca criou dois bons momentos em lances sucessivos. Primeiro com um cruzamento de Pikachu que Galhardo concluiu, mas a zaga desviou para escanteio. Na cobrança, Luiz Gustavo dominou e chutou com perigo.

A LDU reagiu com uma cabeçada de Anangonó que desviou para a penetração de Anderson Julio que acertou a trave de Martín Silva em momento de muito perigo. Logo depois, Henriquez sentiu uma lesão e pediu para sair. O técnico Jorginho colocou o volante Raul na lateral-direita e deslocou Luiz Gustavo para fazer dupla com Breno na zaga.

Aos 32 minutos, Thiago Galhardo recebeu na área, se livrou da marcação e chutou, mas Gabbarini salvou com os pés. Na sequência, Martín Silva precisou sair do gol para evitar que Guerrero chegasse primeiro na bola.

Thiago Galhardo marcou o gol da vitória do Vasco
Thiago Galhardo marcou o gol da vitória do Vasco

Foto: Wagner Assis / Eleven / Estadão Conteúdo

Cinco minutos depois, novamente Thiago Galhardo fez grande jogada na área e cruzou para Andrés Rios, mas Gabbarini salvou com o pé direito. Logo depois, Giovanni Augusto se livrou do marcador e chutou cruzado. Gabbarini deu rebote e Andrés Rios completou para fora, perdendo boa chance para marcar.

O Vasco voltou para o segundo tempo com o zagueiro Ricardo no lugar de Breno que também se lesionou. E o time de São Januário voltou com a mesma disposição ofensiva. Logo aos dois minutos, Thiago Galhardo recebeu de Andrey e chutou com grande perigo. Dois minutos depois, a equipe cruz-maltina voltou a desperdiçar uma ótima chance para marcar. Ramon fez ótima jogada pela esquerda e chutou. A bola bateu em Salabery e voltou para Andrey que, livre na área, concluiu para fora.

Aos 12 minutos, em cobrança de falta, Andrey mandou a bomba que encobriu o travessão da equipe equatoriana. O time visitante aproveitava todas as chances para gastar tempo, revoltando a torcida carioca. Aos 17 minutos foi a vez de Galhardo que recebeu na intermediária e bateu forte, mas a bola passou perto do travessão defendido por Gabbarini.

O Vasco passou um sufoco aos 17 minutos quando a LDU saiu em velocidade e Guerrero entrou pela esquerda e tentou encobrir Martin Silva, mas a bola acabou saindo. O tima carioca respondeu com um chute de Andrey que Gabbarini, mais uma vez, espalmou e a defesa aliviou.

A pressão continuou e, aos 27 minutos, Thiago Galhardo bateu colocado e a bola passou tirando tinta do travessão equatoriano. Logo depois, Gabbarini espalmou a cobrança de falta executada por Andrey. Na cobrança do escanteio, Caio Monteiro tocou e a bola desviou na zaga antes de sair novamente para escanteio.

Aos 35 minutos, o zagueiro Guerra tocou com o braço na bola na entrada da área e o árbitro marcou a infração. Pikachu bateu colocado, mas a bola saiu para frustração da torcida vascaína.

Apenas aos 40 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Pikachu recebeu na área, tocou para Andrés Rios que recuou para Thiago Galhardo bater colocado e colocar nas redes.

O estádio virou um caldeirão e o Vasco partiu para tentar o segundo gol que garantiria a classificação. Aos 47, depois de jogada confusa na área, Andrés Rios bateu e a bola saiu, para desespero dos cariocas. Um minuto depois, Andrés Rios recebeu na área, matou no peito e virou, mas a bola encobriu o travessão.

Thiago Galhardo e Jose Quintero disputam a bola
Thiago Galhardo e Jose Quintero disputam a bola

Foto: Rudy Trindade / Framephoto / Estadão Conteúdo

FICHA TÉCNICA

VASCO-BRA 1 X 0 LDU-EQU

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de agosto de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Público: 18. 587 pagantes
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai)
Assistentes: Juan Zorrilla (Paraguai) e Roberto Cañete (Paraguai)
Cartão Amarelo: Breno, Luiz Gustavo, Yago Pikachu (Vas)/ Gabbarini, Guerreiro, Orejuela (LDU)
Gols: Vasco: Thiago Galhardo, aos 40 minutos do segundo tempo
VASCO: Martín Silva, Luiz Gustavo, Breno (Ricardo), Henríquez (Raul) e Ramon; Leandro Desábat o(Caio Monteiro), Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Andrés Ríos
Técnico: Jorginho
LDU: Gabbarini, Quintero, Guerra, Salaberry e Chalá; Orejuela, Vega, Anderson Julio e Johjan Julio (Intriago); Guerrero (Rodriguez) e Anangonó(Pellerano
Técnico: Pablo Repetto
Gazeta Esportiva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS












INFORMA BREJO


INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627