Vasco arranca empate, complica Atlético-PR, mas deixa de liderar

Publicado em sexta-feira, outubro 14, 2011 ·

vasco e atlDepois de sair perdendo por 2 a 0, o Vasco buscou o empate por 2 a 2 contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. Apesar da reação, o clube carioca perdeu a chance de terminar a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro como líder.

Escalado com Felipe na lateral esquerda, o Vasco ficou exposto pelo lado, já que a cobertura dos volantes e o revezamento com Jumar não funcionou. O problema só foi solucionado no segundo tempo, quando o time da casa recuou e o Vasco adiantou sua linha defensiva.

Aos 5min, o veterano Paulo Baier cobrou falta com força e obrigou o goleiro Fernando Prass a espalmar. Cinco minutos depois, foi o Vasco que teve a chance de marcar: a defesa paranaense rebateu mal e a bola sobrou para Éder Luís, que bateu de chapa com efeito, acertando em cheio o travessão. O clube carioca ainda teria mais uma oportunidade, quando Diego Souza cabeceou uma cobrança de escanteio no meio do gol defendido por Renan Rocha.

Aos 15min, Wagner Diniz, ex-Vasco, cruzou da direita e o meia Paulo Baier, fazendo as vezes de centroavante, só desviou a trajetória da bola com categoria, colocando no canto direito de Fernando Prass.

Quatro minutos depois veio o segundo baque para os vascaínos. Mais uma vez pela direita, Wagner Diniz disparou antes da linha central e deu um lindo cruzamento para Guerrón, que de peixinho cabeceou no chão, fazendo o segundo gol do Atlético-PR.

Com boa vantagem, o time da casa tirou o pé do acelerador e esperou os visitantes no seu campo, pronto para aproveitar um erro na saída de bola e matar o jogo. Sem inspiração e nervoso, o Vasco bateu de frente com a defesa bem postada do rival e não criou chances claras para diminuir. Alecsandro, em péssima noite, não deu sequência as jogadas de ataque que caíram em seu pé, sendo substituído por Élton no intervalo.

Empurrado por sua torcida, o Atlético voltou com força para o segundo tempo. Antes do primeiro minuto, Heracles chutou prensado e a bola, desviada, passou pela frente de Morro García, que deu um leve desvio, insuficiente para marcar. Logo a seguir, Guerrón driblou Dedé e chutou próximo a trave.

Aos 5min da etapa complementar, Wagner Diniz novamente teve liberdade pela sua lateral e cruzou para Morro García, que chegou próximo de ampliar o placar. O Vasco respondeu aos 11min, em oportunidade dupla: Jumar chutou de fora da área e Renan Rocha espalmou. Na sequência, Élton girou na área e finalizou na trave direita.

Com o recuo dos mandantes, o Vasco começou a gostar do jogo e iniciou a reação aos 20min. Diego Souza, até então sumido, cruzou da direita e Élton, de primeira, empurrou para o fundo das redes, iniciando a pressão. Aos 25min, o meia Marcinho recuou mal para Renan Rocha e Élton, esperto, quase aproveitou. Três minutos depois, Felipe cruzou para Élton, que cabeceou para o gol. Porém, já estava marcado o impedimento.

Aos 36min, veio o empate. Éder Luis foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Élton, mais uma vez bem posicionado, chutou de esquerda e igualou o marcador. Dois minutos depois, Rafael Santos perdeu um gol embaixo da trave sem goleiro, decepcionando a torcida presente no estádio. O último chute a gol foi do Vasco: Éder Luís puxou contra-ataque pela esquerda, cortou para o meio e chutou. Renan Rocha defendeu.

Com o resultado, o Vasco continua em segundo, com 51 pontos, empatado com o Corinthians, mas atrás devido ao número de vitótias (15 para os paulistas e 14 para os cariocas). Já o Atlético-PR segue na 18ª posição, com 28 pontos. Na próxima rodada, o clube carioca recebe o Atlético-MG. Já a equipe paranaense vai até o Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo.

Ficha técnica

ATLÉTICO-PR 2 x 2 VASCO

Gols
ATLÉTICO-PR: Paulo Baier, aos 15min e Guerrón aos 23min do primeiro tempo

VASCO: Élton, aos 20min e 35min do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Gustavo, Rafael Santos e Heracles; Deivid, Renan Foguinho, Paulo Baier e Marcinho (Cléber Santana); Guerrón (Adaílton) e Morro García (Jenison)
Treinador: Antônio Lopes

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Felipe; Rômulo (Allan), Jumar, Fellipe Bastos e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro (Elton)
Treinador: Cristóvão Borges

Cartões amarelos
ATLÉTICO-PR: Guerrón, Paulo Baier e Cléber Santana
VASCO: Éder Luís, Jumar e Felipe

Árbitro
Paulo Godoy Bezerra (SC)

Local
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627