Vagner Love faz gol de letra e decide vitória do Flamengo

Publicado em domingo, Março 25, 2012 ·

Foto: Fábio Castro/Agif/Gazeta Press

O Flamengo não teve vida fácil neste sábado. Mas o time tem Vagner Love e por isso venceu o Volta Redonda por 4 a 2 na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O centroavante fez dois gols, sendo que um deles foi de letra, e compensou a expulsão de Luiz Antonio, ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o Flamengo foi a 12 pontos e está em terceiro lugar no Grupo A. Já o Volta é o terceiro da outra chave.

O Flamengo começou mal no jogo, sofreu pressão do Volta e logo tomou o primeiro gol, marcado por Rafael Granja. Depois, os visitantes acordaram e conseguiram o empate com Deivid. Mas Luiz Antonio foi expulso ainda no primeiro tempo e trouxe tensão para o time rubro-negro.

Porém, qualquer tensão acabou logo no começo do segundo tempo, quando Vagner Love marcou de letra e colocou o Flamengo na frente. Depois, Léo Moura e Felipe falharam, e o Volta empatou com gol de Leílton. Mas a estrela de Vagner Love apareceu de novo e ele decidiu a vitória flamenguista. Léo Moura fechou o placar nos acréscimos.

Na próxima rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o Flamengo vai enfrentar o Bangu, no próximo domingo. Já o Volta Redonda entrará em campo um dia antes, diante do Nova Iguaçu.

O jogo

Sem Ronaldinho Gaúcho e nem Botinelli, o Flamengo foi para o jogo com um ataque jovem, já que Thomás e Diego Maurício foram titulares. Mas foi o setor ofensivo do Volta Redonda que se destacou primeiro. A partir dos 13min, o time pressionou o Flamengo e abriu o placar até que Rafael Granja subiu para o ataque, recebeu a bola na direita e arriscou o chute. A bola ainda desviou em Junior César e entrou no fundo do gol.

O gol do Volta acordou o Flamengo, que melhorou na partida em busca do empate. A pressão mudou de lado e Vagner Love teve boa chance aos 23min. Ele recebeu passe de Diego Maurício na área, teve que tentar duas vezes, mas levou perigo ao gol do arqueiro Douglas, que evitou o empate.

Mas aos 33min o goleiro não conseguiu evitar o gol flamenguista: Diego Maurício cabeceou, Douglas até fez boa defesa, mas o rebote ficou com Deivid. O zagueiro chutou duas vezes até marcar um gol chorada. O problema é que, logo depois, Luiz Antonio foi expulso por agressão e complicou a reação do Flamengo, pelo menos até o intervalo.

Afinal, o segundo tempo começou com o Flamengo tendo espaço para contra-ataques. Em um deles, Vagner Love errou o passe para Kléberson. Mas depois, Diego Maurício achou Love livre na área e dessa vez o centroavante acertou: marcou o gol de letra e decretou a virada flamenguista.

Mas a festa dos visitantes durou pouco. Aos 17min, após bate e rebate na entrada área, Léo Moura e Felipe iam ficar com a bola, mas nenhum dois afastou perigo e a indefinição custou caro: Leílton apareceu rapidamente e finalizou para o gol, empatando a partida novamente.

O Flamengo não desistiu da partida, foi para o ataque mesmo com um jogador a menos e saiu recompensado. Aos 30min, Diego Maurício tocou para Vagner Love, que ainda aplicou um corte antes de finalizar bem e colocar a bola no fundo do gol.

No final ainda aconteceram as expulsões de Robson e João Paulo, do Volta, o que deixou tudo ainda mais tranquilo para o Flamengo. Até porque ainda houve tempo, nos acréscimos, para Magal subir ao ataque e cruzar para Léo Moura. A jogada dos laterais deu certo e o Flamengo fez 4 a 2 no Volta Redonda.

Ficha técnica

VOLTA REDONDA 2 x 4 FLAMENGO

Gols
VOLTA REDONDA:
Rafael Granja, aos 15min do 1º tempo e Leilton, aos 18min do 2º Tempo
FLAMENGO:
David Braz, aos 34min do 1º Tempo; Vagner Love aos 4min e aos 31min, e Leonardo Moura, aos 46min do 2º Tempo

VOLTA REDONDA: Douglas, Rafael Granja, Robson, Naldo e João Paulo; Rodrigo Thiesen, Manteiga, Leilton (Lima) e Glauber (Jhonnatan); Julio César e Henrique (Thiago Costa)
Treinador: Ricardo Drubscky

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Willians (Negueba), Luiz Antonio e Thomás (Kléberson); Diego Maurício (Magal) e Vagner Love
Treinador: Joel Santana

Cartões amarelos
VOLTA REDONDA: Leiton, Robson, Douglas e Rafael Granja

Cartões vermelhos
VOLTA REDONDA:
Robson e João Paulo
FLAMENGO:
Luiz Antonio

Árbitro
Luís Antônio Silva dos Santos

Local
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br