UNEP da as mãos sobre a bem estabelecida “Campanha Um Bilhão de Árvores”

Publicado em quinta-feira, dezembro 8, 2011 ·

Felix Finkbeiner, fundador da Fábrica-for-the Planet, exige de cada cidadão do mundo a plantar 150 árvores até 2020

billion_tree_campaign_handover_durban_20111207Plant-for-the-Planet aceita uma grande herança: em 07 de dezembro de 2011 a UNEP (Programa Ambiental das Nações Unidas) entregar a bem estabelecida “Campanha Um Bilhão de Árvores” na responsabilidade da iniciativa de crianças em curso da 17ª Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 17).

Juntamente com as crianças de vários países, Felix Finkbeiner, o fundador da iniciativa, aceitou esta atribuição no decorrer de um evento festivo no Estádio Moses Mabidha, em Durban, África do Sul. Príncipe Albert de Mônaco, que lançou a campanha em 2006, juntamente com o falecido Wangari Maathai, também participarão do ato cerimonial.

Ambiciosa campanha e do património bem estabelecida.
Até agora, mais de 12,5 bilhões de árvores foram plantadas no âmbito da Campanha de Um Bilhão de Árvores – que é igual a duas árvores por cidadão. A entrega desta campanha importante para as crianças de Plant-for-the-Planet constitui uma decisão importante, de pé simbolicamente para a confiança que os adultos em conjunto nas atividades das crianças: a geração seguinte irá gerenciar com sucesso continue esta iniciativa e unir jovens pessoas em todo o mundo, assumindo a responsabilidade pela terra. Por isso os filhos definir outro objetivo ambicioso: plantar bilhões de árvores em todo o mundo até 2020.

Achim Steiner, diretor-executivo do PNUMA, disse: “Hoje abrimos um novo capítulo com o Plant-for-the-Planet fundação e sua rede de jovens entusiastas em todo o mundo gostaria de encorajar todos os envolvidos na Campanha de Um Bilhão de Árvores. Agora dar a Plant-for-the-Planet Foundation e esta rede de jovens do mesmo tipo de apoio que têm dado o PNUMA eo Centro Mundial Agroflorestal, desde 2006 “, acrescentou.

As crianças estão orgulhosos e felizes com a decisão do PNUMA e considerá-lo como grande sucesso de seu trabalho atual – último mas não menos porque a aquisição da campanha coloca-los na posição que os adultos se reportam a eles. “Este é um sinal de confiança enorme e um passo histórico”, diz Felix Finkbeiner. “Agora nós, os filhos vamos controlar oficialmente o contador de árvores e em conjunto com os governos, empresas e cidadãos, vamos deixá-las crescer rapidamente. Conseguimos este desafio com a maior dedicação e tudo faremos para continuar a Campanha Um Bilhão de Árvores, tal como definido pelo seu falecido fundador Wangari Maathai. “

O ambientalista partiu recentemente Kenian e Prémio Nobel da Paz Wangari que plantou 30 milhões de árvores dentro de 30 anos, tem sido o maior modelo de papel para Felix desde o início diante. Seu sucesso inspirou Felix de unir os filhos do mundo e plantar árvores contra a crise climática.

1.000 bilhão de árvores para o mundo inteiro até 2020

O novo objectivo das crianças e jovens, ligados à aquisição da Campanha de Um Bilhão de Árvores, é plantar  1.000 bilhões de árvores em todo o mundo até 2020. Através deste grande reservatório de carbono um adicional de 10 bilhões de toneladas podem ser ligados e com isso o tempo se ganha, finalmente, diminuir as emissões de CO2 sustentável.

Se cada cidadão do mundo tiver apenas 150 árvores plantadas até 2020, essa meta pode ser alcançada.

Usando um contador no site da campanha, que também se funde com a área de responsabilidade da Usina-for-the-Planet, o atual número de árvores plantadas podem ser rastreados: http://www.unep.org/billiontreecampaign/

Até agora, mais de 12 bilhões de árvores foram plantadas em 193 países.
Patrono da Usina de-for-the-Planet iniciativa é o ex-crianças do diretor-executivo do Pnuma, Klaus Toepfer, patrono da “Campanha de Um Bilhão de Árvores” é o Príncipe Albert II de Mônaco.

A Usina-for-the-Planet delegação em Durban consiste em:

Felix Finkbeiner e Carolin Lamatsch de Deutschland
Thabelang Lechesa e Molefi Molefi de Lesoto
Andile Lloyd Lushozi, Shraddha Rajcoomar e Nthabeleng Ramotholo da África do Sul
bem como alguns companheiros adulto.

Mais informações em:
http://plant-for-the-planet.org/press
http://www.unep.org/billiontreecampaign/

Visite-nos no Facebook: parar de falar. começar a plantar.
http://www.facebook.com/plantfortheplanet

Sobre Plant-for-the-Planet:

A Usina-for-the-Planet iniciativa das crianças foi fundada em janeiro de 2007 e tem sua origem em uma apresentação escolar sobre a crise climática do – na época – 9 anos de idade, Felix Finkbeiner. No final da apresentação Felix desenvolveu a visão que as crianças poderiam plantar um milhão de árvores em cada país do mundo a criar um equilíbrio de CO2 com a mesma. Durante os anos seguintes Plant-for-the-Planet desenvolvido para um movimento em todo o mundo: Em cerca de presente. 100.000 crianças em mais de 100 países buscam este objetivo.

Eles entendem-se como uma iniciativa de cidadãos do mundo que campanha pela justiça climática no sentido da redução total das emissões de gases de efeito estufa e uma distribuição homogênea dessas emissões entre todos os seres humanos.

Desde março 2011 Plant-for-the-Planet tem uma estrutura democrática, com um Conselho Global, que é composto por 14 crianças de oito nações.

A campanha de comunicação em todo o mundo da iniciativa crianças é guiado pelo slogan “Pare de falar. Plante uma árvore.” e em 2010 foi agraciado com o Effie Social, em ouro para uma comunicação eficiente.

Planta-for-the-Planet é suportado pelo Plano Global Marshall Foundation, a Fundação AVINA, o Clube de Roma e Delaney Leagas Hamburgo. Na Alemanha, as seguintes empresas de apoio das Academias para a educação das crianças: Toyota, Develey & Feinkost Senf, Hess Natur e Parador. As Academias da África do Sul estão a ser apoiados pela Deutsche Post DHL e Financeiro Serviços Toyota South Africa.

Na Alemanha, a meta de plantar um milhão de árvores foi alcançado em 4 de maio de 2010. É claro que as árvores ainda estão sendo plantadas na Alemanha além da meta de um milhão.

Matéria traduzida
Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627