Um problema real e a solução para o cadastro do candidato aprovado no vestibular da UFPB virtual

Publicado em segunda-feira, Fevereiro 27, 2012 ·

80875_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBDesde de 2009, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) também é uma opção para as pessoas que não concluíram o ensino médio e que pretendem utilizar o exame como um passo para obter o diploma de conclusão dessa etapa dos estudos.

A alternativa é válida para qualquer pessoa que não concluiu o ensino médio e tenha mais de 18 anos ou complete essa idade até a data da primeira prova do Enem. Não é necessário fazer cursos supletivos para poder participar. A opção serve tanto para quem abandonou os estudos quanto para o aluno que cursa uma série atrasada em relação a sua idade.

Vale lembrar que o uso do Enem não elimina os outros exames supletivos existentes, entre eles o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

A nota do exame vai variar de 60 a 180. Para o candidato conseguir a conclusão do ensino médio será necessário obter uma média igual ou superior a 100.

Os certificados poderão ser emitidos pelos Estados ou pelo próprio Ministério da Educação(www.enem.inep.gov.br). Isto precisa ser divulgado mais vezes pelas secretarias de educação dos estados e municípios, pois as vezes o aluno faz o vestibular é aprovado e não consegue se cadastrar mesmo tendo uma pontuação média maior do que   500.

O professor Rafael Rodrigues (UFCG-Campus Cuité-PB) e um dos incentivadores da Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi procurada por uma aluna aprovada em 11a. colocada para o curso de Licenciatura em Letras porque não tinha o certificado de conclusão do ensino médio, apesar de está cursando o quarto ano da escola Normal e a diretora Maria Rita falou que ela receberá o mesmo somente no final do ano.
O professor Rafael  esteve ontem no polo  MRS-UAB-Alagoa Grande-PB e informou para a coordenadora professora Roseana Palmeira, que a estudante Robervânia  fez o ENEM e poderá obter o certificado porque atingiu a pontuação média superior a mínima exigida no ENEM.
Lembrou também que para o cadastro dos alunos(as) aprovados(as) no vestibular da UFPB VIRTUAL  a COPERVE está solicitando entre outros documentos o certificado ou equivalente de conclusão do ensino médio.
Veja o resultado do vestibular da UFPB VIRTUAL com alguns nomes de alunos de Alagoa Grande aprovados, favor clique em
http://rafaelrag.blogspot.com/2012/02/resultadado-do-vestibular-da-uab-ufpb.html

Blog rafaelrag

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627