saúde

Um cochilo contra a hipertensão: Soneca relaxa e protege as artérias

Publicado em terça-feira, fevereiro 26, 2019 ·

De acordo com cientistas americanos do Allegheny College cochilar por 45 minutos depois do almoço ajuda a equilibrar a pressão arterial, e é ótimo para o coração.

Para concluir isso, 85 voluntários foram divididos em dois grupos, o primeiro deveria dormir por 45 minutos durante o dia, e o segundo permanecer acordado. Por meio de testes foi comprovado que o nervosismo foi atenuado e a pressão arterial estava menor entre os que cochilaram.

Isso ocorre porque, quando dormimos, há relaxamento dos vasos e diminuição dos batimentos cardíacos, além disso, o sono interfere nos níveis de cortisol – o hormônio do estresse. Por conta disso, o nervosismo e a ansiedade são atenuados.

Em 45 minutos é possível atingir a fase três do sono, que proporciona vantagens ao corpo. Mas, para os que dormem 90 minutos à tarde, os benefícios são ainda maiores. Um estudo da Universidade de Haifa, em Israel, mostrou aumento da capacidade de retenção de informações. Portanto, a sesta é uma grande aliada da memória.

Entretanto, tirar uma pestana após uma refeição pesada, especialmente quando o indivíduo fica deitado, pode fazer com que o conteúdo estomacal retorne para o esôfago, provocando mal-estar, azia e enjoo. Assim, durma como complemento de um almoço leve.

Fonte: https://www.leetdoc.com/br/

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS












INFORMA BREJO


INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627