UFPB tem 250 vagas remanescentes para o SiSU

Publicado em terça-feira, Março 13, 2012 ·

O Pró-Reitor, Valdir Bezerra explicou que Universidade já preencheu 1.310 vagas em três momentos diferentes: na 1ª chamada, numa 2ª chamada e a chamada presencial.  Segundo ele,  na primeira e segunda chamadas, o candidato tinha a vaga garantida. Na chamada presencial a UFPB foi autorizada pelo Inep a convocar mais candidatos

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tem cerca de 250 vagas remanescentes que deverão ser ofertadas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2012. Para este ano, a UFPB ofereceu 1.560 vagas, em vários cursos de graduação. Dessas, 1.310 foram preenchidas em três momentos: 1ª chamada, 2ª chamada e a chamada presencial.

            “Na primeira e segunda chamada, o candidato tinha a vaga garantida. Já a chamada presencial teve outro conceito. Ou seja, a instituição foi autorizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a convocar um número maior de candidatos, em relação às vagas disponíveis. No horário determinado, os candidatos que compareceram disputaram essas vagas”, explicou o pró-reitor de Graduação, Valdir Barbosa Bezerra.

            Concorrem as vagas do SiSU, os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Essas vagas correspondem a 20% do total oferecido pela UFPB. Os 80% restantes são destinados aos candidatos que participam do Processo Seletivo Seriado (PSS). Na primeira adesão ao SiSU, foram oferecidos 10% do total de vagas da instituição. Este ano a UFPB aumentou a oferta: 20%.

Valdir Barbosa revelou que o perfil dos candidatos cadastrados pelo SiSU é semelhante ao perfil dos estudantes aprovados pelo PSS. “No curso de Medicina, temos alunos da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, nos dois sistemas de seleção”, exemplificou. Essa foi a segunda vez que a UFPB participou do SiSU. Os candidatos do SiSU podem concorrer a vagas oferecidas em instituições públicas de ensino de todo o país.

A Universidade Federal da Paraíba tem 106 cursos de graduação. Aqueles presenciais atendem 30.996 alunos. Já nos cursos à distância estão matriculados 6.809 alunos.

Fonte:

Agência de Notícias da UFPB – Mª Cristina Dias

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627