UFPB e UFCG mantêm mobilização, mas perspectiva é que não haja greve na Paraíba

Publicado em quarta-feira, agosto 24, 2011 ·

mobilizacaoOs professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em assembleia realizada nesta quarta (24) deliberou o indicativo de greve sem data. Segundo a assessoria, a partir desta quinta (25) as atividades vão ser normalizadas em todos os campi da instituição.

Na Universidade Federal da Paraíba, no campus de João Pessoa, a assembleia vai acontecer amanhã, contudo, segundo o professor Ricardo Lucena, depois das assembleias que ocorreram em Bananeiras e Areia nesta quarta, o indicativo é que não haja greve e que os professores aceitem o acordo proposto pelo governo.

Segundo Lucena, as universidades vão manter estado de assembleia permanente e que a partir do dia 31 de agosto vai ser iniciado um calendário de mobilização.

O professor comentou que mesmo com a tendência das reuniões ocorridas nos outros campi da UFPB ser a de aceitar o acordo. “A assembleia em João Pessoa vai ser bastante concorrida, mas a indicativa é de aceitar”, conta.

A assessoria da UFCG informou que haverá reunião nesta quinta (25) em Brasília, como parte da mobilização nacional e que o que foi decidido hoje vai ser avaliado pelo que for decidido nas assembleias nacionais.

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627