Os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em assembleia realizada nesta quarta (24) deliberou o indicativo de greve sem data. Segundo a assessoria, a partir desta quinta (25) as atividades vão ser normalizadas em todos os campi da instituição.
Na Universidade Federal da Paraíba, no campus de João Pessoa, a assembleia vai acontecer amanhã, contudo, segundo o professor Ricardo Lucena, depois das assembleias que ocorreram em Bananeiras e Areia nesta quarta, o indicativo é que não haja greve e que os professores aceitem o acordo proposto pelo governo.
Segundo Lucena, as universidades vão manter estado de assembleia permanente e que a partir do dia 31 de agosto vai ser iniciado um calendário de mobilização.
O professor comentou que mesmo com a tendência das reuniões ocorridas nos outros campi da UFPB ser a de aceitar o acordo. “A assembleia em João Pessoa vai ser bastante concorrida, mas a indicativa é de aceitar”, conta.
A assessoria da UFCG informou que haverá reunião nesta quinta (25) em Brasília, como parte da mobilização nacional e que o que foi decidido hoje vai ser avaliado pelo que for decidido nas assembleias nacionais.
Paraíba.com.br
Comentários