combate ao coronavírus

UFPB de Bananeiras produz e doa álcool a 80% para prefeituras do Brejo

Publicado em quarta-feira, abril 1, 2020 ·

O CCHSA/CAVN/LABORATÓRIO DE QUÍMICA em Parceria com o Conselho Regional de Química – PB, produz álcool glicerinado a 80% para fins de doação a algumas Prefeituras do Brejo Paraibano.

Cientes de seu papel na sociedade e comprometidos com o enfrentamento e combate ao coronavírus (COVID-19), o Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias e o Colégio Agrícola “Vidal de Negreiros”, Campus III da UFPB, através do Laboratório de Química em Parceria com o Conselho Regional de Química-PB, produziu álcool glicerinado a 80% para fins de doação a algumas Prefeituras do Brejo Paraibano.

Tal ação, foi coordenada pelo Prof. Dr. Max Rocha Quirino, e culminou com a entrega de álcool, Equipamento de Proteção Individual (EPIs) e sabonete líquido, que foram repassados no dia 01 de abril (quarta-feira) para as Prefeituras Municipais de Bananeiras, Solânea, Belém, Borborema, e o Hospital Distrital Ovídio Duarte em Serraria-PB.

Além das unidades básicas de saúde, os produtos liberados serão destinados para o CAPS, SAMU, CEO, Policlínica, regulação, ENASF-AP e Setor de endemias, dando um suporte na limpeza e higienização destes locais, além de permitir maior segurança para os profissionais da saúde dos municípios envolvidos.

Considera-se ainda, que o CCHSA/CAVN já tinha enviado na semana anterior um quantitativo razoável de Epis para o Hospital Universitário/UFPB, e tinha doado inicialmente para o asilo dos Vicentinos em Solânea-PB.

De acordo com a Diretora de Centro, Profa. Terezinha Domiciano, esse momento é de colaboração e doação, e, certamente, estamos cumprindo com a responsabilidade social da instituição.

 

Assessoria 

 

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627