UFCG representa o Brasil em conferência internacional de Engenharia

Publicado em domingo, outubro 16, 2011 ·

A universidade campinense foi escolhida por inovação no ensino e pesquisa.

ufcgOito instituições brasileiras, dentre as quais a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foram selecionadas para participar objetivos da Conferência Global de Decanos de Engenharia 2011, na cidade de Beijing, na China.

Na pauta do evento que acontece durante esta semana, debates sobre os rumos da Educação em Engenharia em todo o mundo e organização de um conselho de gestores de escolas de Engenharia no nível internacional.

O representante da UFCG será o diretor do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), professor Bráulio Maia Júnior, que embarca nesta segunda, dia 17, após cerimônia, em São Paulo, do Programa Top Engineering Santander Universidades, que financiará a viagem.

“A UFCG foi escolhida devido à sua forte presença tecnológica no país, especialmente em educação moderna de Engenharia”, explica o representante internacional da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge), Luiz Carlos Scavarda, que destaca a importância da participação da universidade campinense nas discussões sobre experiências inovadoras que colocam as instituições de ensino superior em sintonia com a sociedade, a indústria e o mercado mundial.

PUC-Rio, USP, ITA, UFMG, PUC-RS, UFRJ e a Unisino são as outras instituições nacionais selecionadas para a Conferência Global.

(Ascom/UFCG)

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627