UEPB vai oferecer 2,4 mil vagas pelo Sisu no segundo semestre deste ano

Publicado em terça-feira, Maio 26, 2015 ·

uepbA Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai ofertar 2.443 vagas através do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) para cursos de graduação da instituição no segundo semestre deste ano. A decisão sobre a quantidade de vagas foi tomada nesta terça-feira pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). As vagas serão destinadas a cursos dos campi de Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Para preenchimento das vagas, o candidato deve ter se submetido ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e se inscrever na edição do Sisu que vai ser aberta no segundo semestre, ainda sem data de início divulgada.

As regras de seleção para as vagas da UEPB vão obedecer aos mesmos critérios exigidos nas chamadas do período 2015.1, nos quais as notas mínimas e o peso variam de acordo com cada curso, sendo que a nota da redação não poderá ser inferir a 300 pontos. Segundo assessoria de imprensa da instituição, os editais para preenchimento de vagas serão publicados nos próximos dias pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Para definir a quantidade de vagas necessárias para cada curso, a Pró-Reitoria de Graduação entrou em contato com os coordenadores de cursos de todos os Centros de Ensino da Instituição. Na maioria dos cursos, serão formadas turmas com 40 estudantes.

O Consepe também aprovou a abertura de vagas para a primeira turma do curso de Sociologia. No total serão oferecidas 40 vagas, que serão preenchidas com base na nota obtida pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O curso foi criado recentemente, conforme Resolução aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni), e funcionará em uma estrutura já existente no Câmpus I, inclusive com professores já em atividade no Centro de Educação (CEDUC).

Novo curso técnico
O Consepe também aprovou a proposta encaminhada pela Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação à Distância (Proead) de criação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Agroindústria da Escola Assis Chateaubriand no Câmpus de Lagoa Seca. Com a aprovação do projeto pedagógico do curso, entrará em efetivo funcionamento o Complexo Agorindustrial do Câmpus II. A expectativa é que as primeiras turmas do curso comecem a funcionar no período 2016/1. Serão formadas duas turmas de 50 alunos cada, nos períodos da manhã e tarde.

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627