UEPB: Reitoria propõe alteração em calendário acadêmico com férias de 30 dias no mês de janeiro

Publicado em quarta-feira, novembro 13, 2013 ·

rangel-juniorA Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por determinação do reitor Rangel Junior (foto) e com o objetivo de compatibilizar o período de férias dos professores com as férias dos seus cônjuges e filhos, está elaborando proposta de mudança no calendário acadêmico da Instituição, estabelecendo o mês de janeiro de 2014, integralmente, como período de férias dos docentes da Universidade.
De acordo com o professor Eli Brandão, pró-reitor de Graduação, a proposta será encaminhada para o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que deve deliberar sobre o assunto em reunião na próxima quarta-feira (20). O pró-reitor explicou que o calendário atual prevê aula até o dia 20 de dezembro, com retorno no dia 20 de janeiro de 2014. Como as férias dos filhos dos professores coincidem com o mês de janeiro, a Administração Central da UEPB decidiu estender as férias durante todo o primeiro mês do ano.
A Pró-Reitoria de Graduação já fez todos os ajustes que serão encaminhados para votação na próxima reunião do Consepe. O recesso de dezembro, previsto para começar no dia 20, está mantido. Eli Brandão ressaltou que o calendário acadêmico em vigor foi elaborado com o objetivo de adequar as datas de modo que os efeitos da paralisação ocorrida no começo do semestre fossem minimizados. A meta é colocar todas as atividades da Instituição em dia até o final do próximo ano. Em 2015, a Universidade deve iniciar o semestre letivo com tudo normalizado.
Da Redação
com Assessoria

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627