UEPB campos III Guarabira ganha novo diretor

Publicado em quarta-feira, setembro 11, 2013 ·

diretorA solenidade de posse do novo diretor do campus III da UEPB de Guarabira, professor Waldeci Ferreira Chagas, ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), no auditório do Centro de Humanidades. O evento foi coordenado pelo reitor da UEPB, professor Rangel Júnior.

Na transmissão de cargo, o professor Belarmino Mariano Neto garantiu que sai da direção com o sentimento de dever cumprido e desejou boa sorte ao novo diretor. Mariano agradeceu ao empenho de todos que estiveram durante os quatro anos de sua gestão imbuídos do propósito de construir uma educação de qualidade.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

De acordo com Belarmino o Centro de Humanidades conseguiu avançosfacul importantes em questões de infraestrutura, ensino, pesquisa e extensão. Mas admitiu que a nova gestão terão pela frente demandas importantes que já estão encaminhadas em nível de análise do Conselho Universitário. O ex-diretor produziu um relatório com mais de 120 páginas onde presta contas de sua administração e entregou aos novos gestores. Ele garantiu que seu trabalho só foi possível porque foi construído por muitas mãos, enaltecendo a importância das atividades em conjunto.

Empossado no cargo, o professor Waldeci revelou que uma de suas bandeiras de luta será a melhoria das condições de infraestrutura do CH. O novo diretor também quer ampliar o número de mestrados no campus e disse que a UEPB está aberta para aprimorar as parcerias existentes com os poderes públicos e instituições representativas da sociedade na região. O diretor adjunto, professor Francisco Fábio Dantas também empossado na solenidade.

O reitor Rangel Júnior pontuou que fecha-se um ciclo com a saída de Belarmino e abre-se outro com a chegada de Waldeci, mas sempre com o objetivo tornar a instituição mais forte e voltada para os interesses da comunidade acadêmica e das demandas da sociedade. Rangel assegurou que pretende ampliar a capacidade de investimentos da UEPB para atender as necessidades de melhorias na infraestrutura não apenas do campus de Guarabira, mas de todos os campi da Paraíba que necessitam de intervenção nesse sentido.

A chefia do Departamento de Geografia tem à frente os docentes Lanusse Salim Rocha e José Eduardo de Santana. A chefia do Departamento de História é composta pelos professores Alônia Abrantes da Silva e Carlos Adriano Ferreira de Lima.

Já as professoras Ivonildes da Silva Fonseca e Rita da Cássia Rocha Cavalcante assumiram a chefia do Departamento de Educação. A chefia do Departamento de Letras tem à frente as docentes Maria de Fátima de Souza Aquino e Iara Ferreira de Melo Martins. E a chefia do Departamento de Direito é gerida pelos professores Kilma Maísa de Lima Gondim e Agassiz de Almeida Filho.

A Coordenação do Curso de Geografia fica sob a responsabilidade das professoras Ana Glória da Silva Marinho e Cleoma Maria Toscano Henriques. Já a Coordenação do Curso de História passa a ser gerida pelas docentes Marisa Tayra Teruya e Naiara Ferraz Alves. A Coordenação do Curso de Educação é composta pelos professores Mônica de Fátima Guedes de Oliveira e Marcelo Saturnino da Silva. A Coordenação do Curso de Letras tem no comando as docentes Maria Suely da Costa e Marta Furtado da Costa. E os professores Maria Sônia de Medeiros Santos de Assis e Bruno César Azevedo Isidro assumiram a Coordenação do Curso de Direito.

O vice-prefeito de Guarabira, Zé do Empenho, representou o prefeito Zenóbio Toscano na solenidade. O presidente da subseção da OAB/Guarabira, Antônio Teotônio de Assunção, funcionários, professores, alunos e convidados prestigiaram o evento.

Da redação com Jota Alves

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627