TV Itararé recebe concessão de canal digital

Publicado em quinta-feira, março 13, 2014 ·

tv_itarareA TV Itararé, afiliada da TV Cultura, o canal com a segunda melhor programação do mundo, segundo pesquisa da BBC, agora vai disponibilizar sua produção audiovisual em canal digital. O canal 18, correspondente à faixa de frequência de 494 a 500 MHz, foi concedido pelo Ministério das Comunicações no início deste mês.

 

De acordo com o diretor da TV Itararé, o empresário Dalton Gadelha, a liberação do sinal em tecnologia digital de alta definição deve acontecer até o final deste semestre. “Temos uma previsão de 90 dias para fabricação do transmissor, que foi adquirido em uma empresa de telecomunicações da cidade de Santa Rita de Sapucaia, em Minas Gerais”, informou.

 

Até 2018 a TV deverá emitir sua programação tanto no formato analógico quanto no digital e a perspectiva é de cobertura inicial de 80% do Estado com o sinal em HDTV. A concessão da consignação do sinal digital chega quando a TV está inaugurando uma nova sede e oferecendo ao público paraibano uma grade de programação com 50% de produção local.

 

A inauguração da nova sede, cujo projeto foi elaborado pelo escritório de arquitetura Contemporânea, está marcada para o próximo dia 21 de março, às 18h, no bairro do Catolé. “A história da TV Itararé, iniciada em 2006, vai ser dividida em antes e depois do canal 18, quando também estaremos em uma estrutura a altura da nossa programação e da nossa qualidade de conteúdo e de tecnologia digital de alta definição”, comemorou.

 

 

Assessoria de Comunicação
TV Itararé

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS












INFORMA BREJO


INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627