Tumulto entre duas facções no CEJ é controlada pela polícia; Monitor sai ferido

Publicado em quinta-feira, Março 8, 2012 ·

Uma briga envolvendo duas facções criminosas, Estados Unidos e Al Qaeda culminou em uma rebelião na noite desta quarta-feira (7) no Centro Educacional do Jovem (CEJ), em Mangabeira, no município de João Pessoa.

O tumulto já foi controlado pelos policiais militares do 5º Batlhão, que estão realizando uma operação pente-fino na instituição. Em menos de três meses no CEJ a imprensa já noticiou dois princípios de rebelião e duas fugas foram registradas.

De acordo com o tenente Gilson Martinho , cerca de cinquenta e quatro infratores que participam das facções rivais brigavam por espaço. Eles queimaram colchões e feriram um monitor, que sofreu apenas ferimentos leves e por isso foi atendido no CEJ mesmo.

Há apenas seis dias um outro monitor que levava dois internos para fazer exames morreu baleado, quando bandidos resgataram os jovens.

A Polícia Militar invadiu a instituição e conseguiu controlar o tumulto, uma operação pente-fino será realizado durante algumas horas para ver se eles encontram material utilizado na rebelião.

Os agentes sociais – monitores – que trabalham no Centro Educacional do Adolescente (CEA) e Centro Educacional do Jovem (CEJ) planejam uma mobilização na próxima sexta-feira (9) para chamar atenção para as más condições de trabalho e falta de segurança. A mobilização está marcada para as 7 horas.

Os monitores já vinham reclamando das condições de trabalho. A situação piorou após o assassinato do educador social Edson Fernandes da Mota.

A programação prevê uma caminhada, com concentração em frente à residência do funcionário assassinado, localizada em Mangabeira, em direção à Secretaria de Segurança Pública.

Conforme a organização do evento, a intenção é entregar um documento na Secretaria de Segurança pedindo apoio logístico e material para um adequado exercício profissional, como por exemplo colete a prova de bolas.

Afonte é Notícia com informações e fotos de Aguinaldo Mota

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627