Tudo pronto para o “II Startando Ideias” do Brejo

Publicado em quarta-feira, novembro 29, 2017 · Comments 

O evento ocorre quinta-feira e visa transformar ideias e projetos em modelos de negócios.

Amanhã, quinta-feira (30), a cidade de Bananeiras vai sediar o II Startando Ideias do Brejo. O evento que visa transformar ideias e projetos em modelos de negócios, ocorrerá das 8h às 18h, na Pousada da Serra.

Centrado no tema “Empreendedorismo e Inovação” e voltado para jovens e adultos acadêmicos ou aspirantes a empreendedor, o II Startando Ideias do Brejo pretende identificar e mapear ideais e projetos da região, selecionar as podem se transformar em negócios e preparar as equipes envolvidas com conhecimentos e práticas de empresários almejando criar uma comunidade de empreendedores do Brejo Criativo. Em função disso, várias atividades serão realizadas durante o dia. A ideia é que cada equipe aprenda a construir o modelo de negócio de seu projeto, faça a validação do modelo de negócio desenvolvido junto a seus possíveis clientes até o momento mais esperado do evento, que é a apresentação do “pitch” para a banca de jurados e a premiação das três melhores ideias.

Para alcançar os resultados esperados, a equipe do Brejo Criativo fechou parcerias com um elenco de mentores que ficarão disponíveis, durante todo evento, dando o suporte necessário aos participantes. Entre eles José Matias Porto Filho – Médico Veterinário formado pela UFCG, que está a frente da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do município de Bananeiras desde 2013 e foi o primeiro Lugar no I Startando Ideias do Brejo. Paulo Cesar, formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande atual Gerente de Inovação na Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação na Prefeitura de Campina Grande – Paraíba. Também já estão confirmadas as presenças de Thaís da Silva Maciel, administradora e Fundadora e Presidente da CONSULT IESP, Elaine Almeida – Mentora no projeto Parceiros em Ação da Aliança Empreendedora com foco na gestão financeira, Vinícius de Morais formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNINASSAU; Técnico em Eletrônica pela ETER, Técnico em Mecânica pelo SENAI e atual revisor Técnico em uma pesquisa de Inteligência Artificial promovida pela UNESCO. É CEO e fundador da AION. Outros nomes como o publicitário Thiago Fabrício, CEO e sócio fundador do Informa Brejo e atual Diretor Comercial e Marketing da Agência Way T.I. também estará presente.

Além das mentorias o evento contará com palestras proferidas por Ítalo Guimarães – Professor substituto da UFPB (Campus III). Doutorando em Ciência da Informação (UFPB, autor dos livros: Usabilidade na web – análise em sites do Governo Federal (2016) e Acessibilidade em websites de comércio eletrônico na perspectiva dos usuários cegos (2017). O Jornalista, Publicitário e Professor da Universidade Estadual da Paraíba, Emerson Saraiva também é um dos palestrantes já confirmados para o evento.

De acordo com o presidente do Brejo Criativo, Pablo Ramon de Araújo Monteiro Fabrício, nome também cotado para mentoria, “o evento nasceu devido a uma grande necessidade de duas frentes, a primeira delas é a social, na qual encontramos inúmeras pessoas com desejo de empreender e com ideias que querem tirar do papel e não tem apoio especializado para a transformação da sua ideia em negócio, a outra frente são as instituições de fomento ao empreendedorismo e inovação que apoiam ideias e projetos inovadores a se transformarem em negócio, essas instituições sentem falta de mais projetos e ideias para desenvolverem” explicou. “Assim, o Brejo Criativo criou o evento

Startando Ideas para ser o elo entre empreendedores e instituições de fomento ao empreendedorismo identificando, selecionando ideias e projetos e para construir o seu primeiro modelo de negócios e deixá-los aptos a serem selecionadas para o programa de Incubação do Brejo Criativo” reforçou o presidente.

O II Startando Ideias Do Brejo resulta de uma parceria conjunta do Brejo Criativo com as Prefeituras Municipais de Solânea, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Sebrae, os Mentores do Brasil, Way TI, Informa Brejo, UBview, RC Soluções Empresariais, Escritório Costa Nascimento Advogados, MH Consultoria, MarkaTexto Comunicação e Assessoria de Projetos o Programa Mulher Total Drogaria Multfar, O Ubview o Aplicativo Lembre do Remédio e a Radio Correio da Serra FM

As inscrições devem ser feitas através do link: http://brejocriativo.org/

Geneceuda Monteiro Assessoria de Imprensa

Tags :




outras notícias