Karlos Thotta

Tudo para poucos, nada para muitos

Publicado em quinta-feira, agosto 8, 2019 ·

A  HUMANIDADE  APRENDEU,  DESDE  CEDO, QUE  A  LITERATURA  É  A  PRINCIPAL  FONTE DE   ENSINAMENTOS,  BEM  COMO  O  MAIOR CELEIRO  DOS  CONHECIMENTOS  HUMANOS.

Por mais que uma certa região esteja a muitos anos precisando de chuvas, uma tromba d’água, pelo seu poder destrutivo, provocaria mais prejuízos do que benefícios, para as pessoas carentes.

O que se deseja é a ocorrência regular de chuvas moderadas que, depois de se infiltrarem pelo solo, possam abastecer fontes e represas que alimentem todas as famílias de todos os seres humanos.

Partindo dessa verdade absoluta, é possível dizer que a vida exige grandes evoluções que ocorrem, paulatinamente, com o passar dos dias, meses e anos de bons e moderados ato naturais e humanitários.

De acordo com relatos oficiais, foram surpreendentes as atuações artísticas das crianças e adolescentes, durante a abertura de uma Semana Multicultural merecedora de aplausos.

Caso essa comprovada exuberância artística seja transposta para as escolaridades fundamentais do dia a dia, muitos talentos do ambiente escolar virão à tona para melhoria do lastimável sistema educacional do país.

Assim mais de 97% da população local teria a real oportunidade de se emocionar com espetáculos artísticos maravilhosos, que apenas 3% dos habitantes puderam aplaudir.

É nas escolas que estão os futuros leitores que se transformarão em escritores, atores, cantores, compositores, cientistas, pesquisadores, prefeitos, governadores e os presidentes que construirão a pátria amada brasileira.

São nas rodas de leitura monitoradas, onde nascem os bons leitores que se transformam em ótimos intérpretes, influenciados pelas histórias lidas pelos participantes, que se revezam em cada trecho escrito que, em seguida, deverá ser interpretado.

A HUMANIDADE APRENDEU, DESDE CEDO, QUE A LITERATURA É A PRINCIPAL FONTE DE ENSINAMENTOS, BEM COMO O MAIOR CELEIRO  DOS  CONHECIMENTOS  HUMANOS.

 

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627