Treze vence a Luverdense e se mantém na Série C de 2013

Publicado em segunda-feira, outubro 29, 2012 ·

Paraibaonline

O Treze mostrou nesse domingo (28) que se tivesse mais tempo poderia ter avançado no Campeonato Brasileiro, após a entrada do técnico Sérgio Cosme. O Galo venceu por 2 a 0 a Luverdense, em pleno estádio Passo da Ema, localizado em Rio Verde –MT e garantiu a permanência na Série C do próximo ano. Os gols da partida foram marcados por Vavá e Cristian. Com este resultado, o Treze terminou a participação na competição ficando em quinto lugar no grupo A, com 22 pontos.

O time do Treze começou o jogo nervoso e com apenas sete minutos de bola rolando já tinha tomado dois cartões amarelos: Vágner Rosa e o goleiro Beto, pela ordem. O time da casa, mesmo com nove reservas, mandava na partida e por pouco não abriu o placar com Zabotto, que invadiu a área, mas chutou torto, para a sorte do goleiro trezeano.

Aos poucos, os jogadores do Galo foram se acalmando e aos 22 minutos, Pardal quase abre o placar em jogada individual, que obrigou o goleiro Gabriel a fazer uma grande defesa. Dez minutos depois, o Treze abriu o placar com Vavá. Ele se aproveitou de uma falha da zaga da Luverdense, que fez errado a linha burra, entrou só, driblou o goleiro e fez Galo 1 a 0.

Após o gol, a Luverdense saiu para o ataque e por muito pouco não empatou a partida. Fio acertou uma bela cabeçada, o goleiro Beto ainda tocou na bola que se chocou com a trave. Mas no último lance de emoção do primeiro tempo, Pardal em um contra-ataque quase fez o segundo do time paraibano.

No segundo tempo, a Luverdense voltou partindo em busca do empate. Mas o Treze recuado soube neutralizar as principais jogadas da equipe da casa. E aos 29 minutos, Celico foi à linha de fundo e tocou para Cristiano. O meia bateu com estilo no canto direito do goleiro Gabriel e fez o segundo do Galo.

A luverdense ainda tentou diminuir o placar em cobrança de falta de Thiago Garça. O goleiro Beto fez uma grande defesa, garantindo a vitória do Galo e a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

Jornal Correio da Paraíba

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627