Treze espera por decisão da Justiça para comemorar título

Publicado em segunda-feira, Maio 23, 2011 ·

treze1Apesar de ter conquistado o título do Campeonato Paraibano em campo neste domingo (22), o Treze vai ter que esperar pelo menos até a próxima semana para saber se poderá ou não comemorar.

Uma liminar do Tribunal de Justiça Desportiva determinou que a Federação Paraibana de Futebol não pode homologar o resultado até o julgamento do mérito de uma ação movida pelo Botafogo contra o virtual campeão, o que deve acontecer na terça-feira (31).

O Belo tenta tirar os pontos conquistados pelo Treze por supostas irregularidades na partida do último dia 8, válida pelas semifinais do segundo turno. O clube alega que jogadores do Galo simularam contusões para adiantar o término do jogo. “O Treze ainda não foi campeão de nada, pois tudo depende da decisão do Tribunal”, disse o advogado Alexandre Cavalcanti, que representa o Botafogo.

Alexandre disse que o TJD deve começar a distribuir as intimações da ação ainda nesta segunda-feira (24). Ele explicou que cada parte tem 48 horas para apresentar defesa. O Tribunal tem sessões nas terças e nas quintas, mas o advogado disse acreditar que o processo não deve entrar na pauta esta semana. “Vai ficar muito próximo para que a ação seja incluída na sessão de quinta-feira, por isso acredito que ela deve ser julgada apenas na próxima terça-feira”, afirmou.

O Treze empatou em 1 a 1 com o Campinense neste domingo e com o resultado sagrou-se vencedor da segunda fase do Campeonato Paraibano. Como já havia ganho a primeira fase, o Galo se tornou o campeão da competição.

Paraíba1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627