Treze empata com Santa Cruz no Amigão

Publicado em domingo, outubro 9, 2011 ·

treze1O Treze deixou escapar chance de colocar um pé na Série C do Brasileiro, neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande. Depois de chegar a estar vencendo o Santa Cruz por 3 a 1, o time alvinegro acabou cedendo o empate por 3 a 3 aos pernambucanos, no primeiro duelo do mata-mata das semifinais da Quarta Divisão.

Doda, Thiago Cenedesi e Tigrão marcaram os gols do Alvinegro, cabendo a Fernando Gaúcho (2) e Thiago Cunha anotarem os tentos do Tricolor. Com o resultado, o Treze agora precisa vencer o jogo de volta, domingo, no Arruda. Já o Santa avança para as semifinais já com vaga na Série C, em caso de empate até por 2 a 2. Se o placar de jogo de hoje for repetido, a decisão será nos pênaltis. Isso porque, o gol fora faz diferença no critério de desempate caso haja igualdade em saldo de gols. O vencedor deste duelo vai encarar o vencedor de Independente-PA e Cuiabá-MT nas semifinais. O Cuiabá venceu por 2 a 0 o jogo de ida.

O JOGO
Jogo começa a todo vapor, com Treze e Santa Cruz partindo em busca do gol. Quem toma a primeira iniciativa é o time visitante, quando Thiago Cunha avança pela esquerda, mas o zagueiro Thiago Cenedesi coloca para escanteio. Na sequência, a zaga alivia.

A resposta do Galo é fatal. Após uma falha do zagueiro Éverton Sena, que pisa na bola, Doda aparece para chutar no canto direito do goleiro Tiago Cardoso. Festa da torcida alvinegra, que comparece ao grande número ao Amigão. Treze 1 a 0 Santa.

Animado, o bicampeão paraibano quase ampliar aos 12min. Celico, que foi deslocado para o meio, recebe de Cléo e toca no canto direito do gol do Tricolor, mas o volante Memo chega a tempo para salvar em cima da linha. Aos 17 minutos, o time pernambucano dar o troco com Natan, mas Anderson coloca para escanteio. Wesley vai para cobrança e lança na área, mas a zaga alvinegra afasta.

Empurrado pela sua torcida, o Galo volta a exercer pressão sobre o adversário. E para alegria dos torcedores, chega ao segundo gol, aos 22 minutos. Após boa joga de Cléo, o atacante cruzou na medida para o zagueiro Thiago Cenedesi cabecear sem chances para o goleiro do Santa. Treze 2 a 0 Santa Cruz.

Com dois de vantagem no placar, o Alvinegro dá maneira e com isso, a Cobra Coral procura diminuir. Aos 33 minutos, em cobrança de falta, Weslley chuta direto no gol, Lopes defende parcialmente e a bola sobra para Thiago Cunha, que chuta em cima do goleiro. No rebote, o atacante tricolor arrisca uma bicicleta, mas a bola vai para fora.

Aos 39, Natan recebe de Dutra e chuta, mas a bola desvia na zaga do Treze e vai para as mãos do goleiro Lopes. Já no finalzinho, Thiago Cunha tem boa chance de diminuir. Ele recebe e quando avança em direção ao gol, o goleiro Lopes se antecipa e pega a bola. Aos 46 minutos, Ferreira deixa o campo lesionado e é substituído por Tigrão.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, o Treze volta com Fernando Pires em lugar de Cleinton Cearense, que reclama de cansaço no vestiário. No Santa, o técnico Zé Teodoro também mexe na formação. Entram Eduardo Arroz e Fernando Gaúcho, nas vagas de Everton Sena e Ludemar, respectivamente.

O jogo recomeça com o Tricolor procurando diminuir o marcador. Eduardo Arroz bate escanteio, mas nas mãos do goleiro Lopes. Em seguida, Thiago Cunha dá bicicleta e o goleiro trezeano faz a defesa.

O Galo reage com Tigrão, mas a zaga afasta. Em seguida, Doda recebe falta de Eduardo Arroz perto da área. Celico alça na área e zaga tricolor afasta o perigo, aos quatro minutos. Mas, o time visitante não desanima e consegue diminuir. Thiago Cunha chuta e o goleiro Lopes aceita, aos seis minutos. A torcida tricolor comemora, porque gol fora de casa vale muito no mata-mata. Treze 2 a 1 Santa Cruz.

Animado, a equipe pernambucana tenta o empate. Aos 10 minutos, Thiago Cunha avança e Cenedesi coloca para escanteio. Na cobrança, a zaga afasta e a bola volta para ataque do Santa, que desperdiça. Mas o Galo está vivo no jogo e amplia aos 13 minutos. Tigrão invade a área e, quase sem ângulo, chuta a bola para o fundo das redes. Treze 3 a 1 Santa Cruz.

Não deu tempo para a torcida alvinegra comemorar, porque aos 17 minutos o time visitante voltou a marcar, agora com o ex-raposeiro Fernando Gaúcho. Treze 3 a 2 Santa Cruz. Aos 22 minutos, Celico deixa o campo machucado e é substituído por André Lima.

O placar vai satisfazendo o campeão pernambucano. Já oGalo tenta ampliar o marcador para levar boa vantagem no jogo de volta no Arruda, domingo que vem. No Santa,entra Bismarck em lugade Natan, aos 30 minutos. E o time acaba chegando ao empate aos 34 minutos, novamente com Fernando Gaúcho. Treze 3 a 3 Santa Cruz.

Depois do tento de empate, o Santa Cruz procurou segurar o resultado, mas quase no final marca o quarto com Thiago Cunha. E o placar termina mesmo Treze 3 a 3 Santa.

Ficha Técnica
Treze
Lopes, Ferreira (Tigrão), Anderson, Thiago Cenedesi e Cleiton Cearense (Fernando Pires); Fabio Oliveira, Roberto, Celico (André Lima) e Doda; Cléo e Warley. Técnico – Marcelo Vilar
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Everton Sena (Eduardo Arroz), Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Natan (Bismarck), Memo, Chicão e Weslley; Ludemar (Fernando Gaúcho) e Thiago Cunha. Técnico – Zé Teodoro
Árbitro – Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Assistentes – Alessandro Rocha de Matos (BA) e Lourival Cândido das Flores (RN)
Gols – Doda (T), aos 9min, Tiago Cenedesi (T), aos 22mim do 1º tempo; Thiago Cunha (S), aos 6min, Tigrão (T), aos 13min, Fernando Gaúcho (S) aos 17min e aos 34min do 2º tempo
Cartão amarelo – Everton Sena (S)

Fonte:  Soesporte com informações do Paraibaonline

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627