Tremor de magnitude 5,2 atinge duas regiões do norte do Chile

Publicado em domingo, Abril 13, 2014 ·

tremorUm tremor de 5,2 de magnitude atingiu neste domingo (13) as regiões de Tarapacá e Antofagasta, no norte do Chile. As áreas já tinham sido afetadas no último dia 1º por um terremoto de magnitude 8,2, que também alcançou Arica e Parinacota.

O terremoto, que ocorreu às 09h11 (mesmo horário em Brasília), não causou vítimas ou danos visíveis, segundo as autoridades.

O tremor de hoje é mais uma problema para a população chilena, que já sofre as consequências de um incêndio fora de controle que atinge a cidade portuária de Valparaíso, situada a 120 quilômetros de Santiago. Mais de dez pessoa já morreram.

O epicentro foi no mar, a 73 quilômetros ao sudoeste de Alto Hospicio e a cerca de 1.860 de Santiago, na região de Tarapacá, informou o Centro Sismológico da Universidade do Chile, que fixou seu hipocentro a 23,6 quilômetros de profundidade.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da marinha chilena indicou que o terremoto não reuniu as características necessárias para gerar um tsunami.

O terremoto de 1º de abril, que deixou seis mortos e mais de 10 mil imóveis destruídos, gerou um tsunami moderado nas regiões atingidas, mas obrigou a evacuação de 972 mil pessoas em localidades litorâneas de todo Chile e foi seguido por centenas de réplicas, dezenas delas de mais de 4,5 graus de magnitude.

 

Uol

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627