Treminhão do Forró de Campina a Matinhas: Criatividade e sucesso no São João da Paraíba

Publicado em terça-feira, junho 21, 2011 ·

treminhãoO prefeito Aragão Júnior da cidade de Matinhas, conhecida em todo Brasil pela sua produção recorde de tangerina, anunciou a data de realização do evento que vem a cada ano ganhando espaço no São João da Paraíba: o São João no Sítio.

O São João no Sítio é um evento que vem atraindo turistas e curiosos, dos festejos juninos da Paraíba, em Matinhas. O festejo é marcado por um resgate das tradições nordestinas, com apresentação de quadrilhas, grupos folclóricos, trios regionais de forró, venda de comidas e bebidas típicas da região, além da apresentação de grandes personalidades do meio artístico regional, misturando criatividade e cultura no mesmo evento.

“Já tivemos a honra de receber no nosso grande arraial artistas como Dominguinhos, Jorge de Altinho, Os Três do Nordeste, além de outros que preservam a nossa cultura popular”, falou Aragão Júnior.

Outro atrativo para os forrozeiros e turistas que participam do São João no Sítio é o passeio no Treminhão do Forró.

O Treminhão do Forró é mais uma inovação na atrativa festa popular nordestina.

Usado geralmente para carregar cana-de-açúcar, o treminhão foi adaptado a todas as normas de segurança no trânsito para conduzir de maneira festiva forrozeiros e turistas que estão participando do ‘Maior São João do Mundo’.

Um percurso de 20 km, aproximadamente, entre Campina Grande e Matinhas, é marcado por muita festa e alegria dentro do Treminhão, onde trios de forró se revezam na animação dos passageiros.

O São João no Sítio será realizado dias, 23, 24 e 25 de junho no Parque da Laranja em Matinhas.

Parque da Laranja

O Parque da Laranja é uma atração à parte nos eventos realizados em Matinhas.

Um parque de eventos, que já nasceu sendo um dos maiores do Brasil, com 30.000 m² de área, asfaltado e com toda uma infraestrutura de estacionamento e recepção para aqueles que procuram Matinhas em suas festividades.

“Temos orgulho desta obra que faz parte do arrojado projeto de desenvolvimento sustentável da região e valorização do arranjo produtivo local”, falou Aragão Júnior.

Na Festa da Laranja – Festival Nacional da Tangerina, cerca de 300.000 pessoas passam pelo parque.

No São João no Sítio, o Parque da Laranja recebe: Cidade Cenográfica, Ilha de Forró, barracas com comidas e bebidas típicas, restaurantes e um grande Arraial onde forrozeiros de todo Brasil brincam o São João com conforto e segurança.

Assessoria de Imprensa para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627