tempos de coronavírus

Treinar em casa é a solução

Publicado em quarta-feira, março 25, 2020 ·

Em tempos de coronavírus, a Technogym disponibiliza aplicativo e plataforma digital, para que academias ofereçam, aos alunos, programas de treinamento remoto

De um lado, o fantasma do sedentarismo, mais alarmante que o da subnutrição, e que leva 10% da população a ter excesso de peso, aumentando os riscos de doenças, como as cardiovasculares e diabetes. De outro, a realidade do coronavírus, que faz com que as academias encerrem suas atividades, temporariamente, como forma de conter o avanço da contaminação. Assim, para que as pessoas continuem se exercitando ou comecem a fazer isso já, a Technogym, empresa italiana, líder mundial no segmento de aparelhos de musculação e de wellness, reforça seu conceito de atender o cliente a qualquer hora, sem que ele precise sair de casa.

Nesse sentido, a empresa oferece a experiência de treino, “Wellness on the go”. Trata-se de um programa personalizado de exercícios, a ser realizado em qualquer espaço. É, ainda, uma ferramenta importante para que as academias não percam seus alunos de vista. Através da plataforma de nuvem e aplicativo MyWellness, elas podem sugerir seus serviços e programas de treinamentos à distância. Isso também permite que os professores monitorem o progresso e resultados de seus alunos, através do celular ou tabletes. E esses podem encontrar no aplicativo, instruções, tutoriais e vídeos da execução dos exercícios que não pedem, necessariamente, o uso de um aparelho Technogym.  

A plataforma Mywellness é referência no mercado desde 2012. Está presente em mais de 14 mil estabelecimentos que oferecem atividade física, entre academias, clubes, centros de treinamento e hotéis, somando mais de 10 milhões de usuários. Ela fornece recursos que possibilitam identificar as necessidades e níveis de aptidão física dos alunos. Gerencia e atualiza os treinos, além de monitorar a aderência dos usuários aos mesmos. Mais: fornece experiência de aulas digitais, de acordo com o perfil do aluno, além de rastrear todos os dados dele.

Aparelhos que cabem em pequenos espaços

 A Technogym fornece também uma gama completa de equipamentos para quem pretende fazer exercícios em casa, como a Linha Personal, que se conecta com o serviço de nuvem MyWellness. Esses aparelhos, possuem design e estilo apurados, em perfeita sintonia com qualquer espaço de bom gosto.  A linha inclui uma série de equipamentos cardio (esteira, bicicleta e elíptica) e o Kinesis, solução exclusiva da empresa para treinar habilidades físicas como força, equilíbrio e flexibilidade, além do Power Personal para treinos exclusivos de força. Nesses aparelhos, além de terem acesso a programas de treinamento personalizados, os usurários podem se conectar a serviços de entretenimento e de comunicação, como Netflix, canais de TV e YouTube.

Aos atletas de ponta e usuários mais exigentes, a empresa sugere a Skill Line, criada e aperfeiçoada graças à experiência de ser fornecedora oficial de equipamentos e tecnologias digitais em sete Olimpíadas, sendo cinco de verão, desde Sidney 2000. É composta por duas esteiras (skillrun e skillmill), uma bike (skillbike) e um remo (skillrow), projetados para aqueles que desejam desafiar seus limites e dar um upgrade no rendimento.

Aos corredores apaixonados, existe, ainda, a esteira Myrun. É a primeira integrada a um aplicativo que se liga ao tablete, fornecendo técnicas de corrida, além de programas personalizados de treino e trilha sonora para tal. Para os que desejam ter uma espécie de mini academia em casa, ocupando um espaço de 1.5 m², a Technogym tem a Unica, uma plataforma de treino, que permite a realização de 25 exercícios diferentes. E, para quem gosta de fazer um exercício simples, mesmo quando está sentado, em frente ao computador, por exemplo, a pedida é a Wellness Ball Active. Essa bola substitui a cadeira comum, fazendo com que o usuário fortaleça a região abdominal e lombar, no simples ato de sentar, ao manter a boa postura.

 

Sobre a Technogym

A Technogym é uma empresa italiana de alta tecnologia na fabricação de aparelhos de musculação e wellness, líder mundial na área, no segmento de luxo, criada em 1983. Com sede em Cesena, em território italiano, foi fundada por Nerio Alessandri, que ocupa o cargo de presidente da empresa. Conhecida como The Wellness Company, a Technogym tem equipamentos espalhados por mais de 100 países, sendo utilizados por cerca de 40 milhões de pessoas.

 

 

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627