TRE- PB conclui julgamentos de recursos e indefere 235 candidaturas

Publicado em quarta-feira, setembro 12, 2012 ·

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) concluiu na noite da terça-feira (11) o julgamento dos recursos de registros de candidaturas para as eleições 2012. A conclusão acontece quase 20 dias após o prazo estipulado pela Tribunal Superior Eleitoral (TSE), encerrado em 23 de agosto. Foram julgados mais de 600 recursos e 235 candidatos tiveram o registro indeferido pela corte, sendo 26 ao cargo de prefeito, 14 a vice-prefeito e 195 ao cargo de vereador.

Entre os candidatos a prefeito que tiveram o registro indeferido pelo TRE estão Carlos Antônio (DEM), que disputa em Cajazeiras, e Sara Cabral (DEM), que concorre em Bayeux. No primeiro caso o candidato tinha sido liberado pelo juiz eleitoral e corte modificou a decisão. Com relação a Sara o indeferimento já havia sido feito em primeira instância. Ambos os casos foram com base na Lei da Ficha Limpa.

Para o diretor-geral do TRE , Leonardo Lívio Ângelo Paulino, “os julgamentos tiveram seus prazos estendidos justificado pelo número recorde de pedidos para candidatura. Além disso, a Lei da Ficha Limpa que exigiu mais cuidado dos magistrados nas análises”, esclareceu.

Ao final da sessão, o presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, agradeceu o esforço dos servidores, assessores e colegas da Corte e a compreensão dos advogados que participaram dos julgamentos, inclusive com sessões extraordinárias que se estendiam por mais de dez horas.

Os candidatos que tiveram o registro indeferido pelo TRE ainda podem entrar com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral para tentar reverter a decisão.

G1 PB

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627