Trauma da capital atende 255 pessoas e casos de queimaduras aumentam

Publicado em domingo, junho 26, 2011 ·


fogueiraO feriadão começou movimentado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Só entre a 0h de quinta-feira (23) e 11h de sexta-feira (24), as equipes de urgência atenderam 255 pessoas. Dentre acidentes de moto e automóvel, atropelamentos, agressões físicas e armas de fogo, o que se destaca é o grande número de vítimas de queimaduras. Ao todo, o Trauma atendeu nove pessoas queimadas.

Dentre as vítimas, havia três adolescentes. Um do bairro dos Ipês, outro de Mandacaru e outro do Colinas do Sul. O maior número de atendimento a queimados no Hospital de Trauma concentrou-se na noite de quinta-feira, véspera de São João.

A primeira vítima de queimaduras a ser atendida pelo Hospital de Trauma chegou na manhã de quinta-feira, antes das comemorações da véspera de São João terem início e as fogueiras serem acesas. Durante o período, o Trauma recebeu três pacientes queimados. Ernandes José da Silva, de 49 anos, foi o primeiro. Ele foi atendido às 10h e vinha do bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Arlindo Estevão de Oliveira, 39, natural do município de Serra da Raiz, e Severino Pessoa da Silva, 80 anos, do bairro do Valentina de Figueiredo, foram os últimos queimados do período da manhã. Todos eles receberam alta na quinta-feira mesmo.

Já à noite o movimento foi intenso. O primeiro paciente queimado a dar entrada no Hospital chegou às 19h13. A vítima foi um adolescente de 13 anos, vindo do bairro de Mandacaru. Logo em seguida, às 19h38, Carlos Antônio Neto, de 33 anos, vindo do bairro de Tambauzinho também foi atendido em função de queimaduras. Além deles, também procuraram atendimento José Rodrigues Muniz Filho, de 52 anos, vindo do bairro do Castelo Branco I, e Marcílio de Lima, de 48 anos, vindo do bairro de São José. Este último e o adolescente de 13 anos seguem internados, mas com quadro clínico considerado regular.

Após às 22h, mais dois adolescentes queimados foram atendidos. O primeiro, de apenas 12 anos, vinha do bairro dos Ipês. Já o outro, de 11 anos, vinha do bairro Colinas do Sul. Os pacientes também seguem internados.

Mais casos

Entre a 0h e 11h de ontem, as equipes de emergência do Hospital de Trauma de João Pessoa também atenderam: 5 atropelamentos, 40 acidentes de moto, dez acidentes de automóvel, quatro agressões físicas e nove ocorrência por armas de fogo. Nenhum óbito foi registrado.

Juliana Lichacovski
Do Jornal da Paraíba

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627