Tramita na Câmara projeto que inclui Guarabira e cidades da região no semiárido nordestino

Publicado em quarta-feira, julho 27, 2011 ·

201106120316360000001444Tramita na Câmara Federal Projeto de Lei nº 1818/2011, de autoria do deputado federal paraibano, Romero Rodrigues (PSDB), que dispões sobre a inclusão de municípios da Microrregião de Guarabira e adjacências no Semiárido Nordestino – área de atuação da Agência de Desenvolvimento do Nordeste – ADENE – alterando a Lei Complementar nº 125/2007.

A luta pela inclusão vem sendo travada há anos e envolve deputados, o vice-governador Rômulo Gouveia, vereadores da região, prefeitos e técnicos da área. Várias audiências públicas foram realizadas nas câmaras municipais de Guarabira e outras cidades. No mês de abril desse ano o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, recebeu em audiência uma delegação de deputados, prefeitos e técnicos do Estado da Paraíba, para tratar da inserção da microrregião de Guarabira na região do Semiárido Nordestino.

O vereador de Guarabira, Marcelo Bandeira, comemorou a apresentação do projeto em Brasília e disse que “foi mais uma etapa vencida nessa luta que é de todos os 21 municípios da região que comprovadamente apresentam pelo menos um dos critérios exigidos pelo Ministério da Integração Nacional”, falou o parlamentar.

O projeto apresentado se baseou em estudos realizados pelo grupo de trabalho formado pelo agrônomo da Emepa, Rubens Fernandes, vereador Marcelo Bandeira, geólogo Kennedy Wanderley e o presidente do STR de Guarabira, Antônio de Freitas.



Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627