Tradição e Folia: Carnaval de Remígio termina com grande público e em total segurança

Publicado em quarta-feira, Março 5, 2014 ·

carnavalUma participação massiva marcou o segundo ano do Tradição e Folia, tema adotado para o Carnaval 2014 do município de Remígio, que aconteceu de 28 de fevereiro a 02 de março de 2014. Como o próprio nome diz, a Prefeitura Municipal preocupou-se em resgatar a tradição dos velhos carnavais trazendo para os foliões de diversos públicos o frevo as marchinhas além das músicas atuais que marcaram os festejos em todo o país.

Para o prefeito Melchior Batista, o objetivo de toda a organização foi atingido. “Realizamos um carnaval em total segurança prezando pelos valores culturais trazendo o antigo e o novo em um mesmo momento, além disso, não podemos esquecer da geração de empregos informais que aqueceram a economia do nosso município, acredito que o evento superou as nossas expectativas, avaliou.

O carnaval que teve participação das Orquestras de Frevo Genival Medeiros e Voo Livre além das bandas Pagode ai, Pagode Som da Raça, Dj Juninho Elétrico, Arreio de Prata e Deyse elétrico contou também com a participação de foliões oriundos de outras cidades é o caso de Renan Oliveira, estudante do curso de agronomia no município de Areia e que veio prestigiar o carnaval de Remígio com os amigos. “Vim de última hora, mas valeu a pena estar aqui, Carnaval bastante organizado, com segurança, com bandas que agradavam a todos os gostos e particularmente eu me senti numa festa de clube em virtude de sua organização”, afirmou.  

Folia nos bairros e para todas as idades

Muita Animação marcou a manhã do último dia 28 de fevereiro, com o carnaval da Educação que reuniu estudantes, professores, pais e toda a comunidade que seguiram o som do frevo, O evento faz parte do calendário de atividades extracurriculares da Educação. Outro momento marcante aconteceu no II Baile de Carnaval da melhor idade, a ação foi uma promoção do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e do Centro de Referência da Ação Social – CRAS e proporcionou uma tarde de muita festa e alegria para aqueles que ajudaram, e continuam ajudando a construir a história de Remígio.

Carnaval com ações educativas e de prevenção

Antes e durante os festejos carnavalescos, a Prefeitura de Remígio realizou duas campanhas, uma de conscientização e outra de prevenção, a primeira delas através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação do Programa de DST/Aids e Hepatites Virais, que participou da mobilização nacional por meio da campanha “Curta com Segurança”.

A iniciativa teve como objetivo incentivar e orientar para o uso do preservativo, principalmente o feminino, que possui baixa adesão por parte das mulheres, embora apresente mais eficácia que o masculino quando se trata de gravidez indesejada e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis mostrando assim a importância da prática do sexo seguro com o uso responsável do preservativo e alertando para a promoção do diagnóstico e a necessidade de realização do teste de HIV.

A outra campanha foi o fomento a doação de sangue através da campanha “Troque a sua fantasia, vista a de doador” realizando assim uma verdadeira maratona de solidariedade que teve como intuito ajudar no abastecimento de estoques do Hemocentro de Campina Grande para o feriado prolongado do carnaval. Em troca, os doadores recebiam a camisa do Bloco “Vai quem quer” que comemorou seus 14 anos de existência.

 

SECOM

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627