Torcedores do Santos causam confusão em aeroporto de SP

Publicado em terça-feira, junho 14, 2011 ·

santos_O time do Santos driblou, na manhã desta quarta-feira (14), a nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue e já está no Uruguai, onde disputará a primeira partida da final da Taça Libertadores da América. O cancelamento de voos para o país, no entanto, provocou uma explosão de raiva na torcida santista que tentava embarcar para ver de perto a primeira partida da final do campeonato, marcada para esta quarta-feira (15).

O ônibus que levava os jogadores dos Santos chegou ao aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, pouco antes das 9h. “A gente tem aquela ansiedade de viajar e saber do que a gente vai viajar, se é de ônibus, de avião. Mas nada vai impedir a vontade que a gente tem de jogar a final”, disse Neymar.

Duas horas e meia depois, os jogadores já estavam no Uruguai. Mas a tarde no aeroporto de Guarulhos foi de angústia para muitos torcedores: todos em busca de uma maneira de chegar a Montevidéu para ver a tão esperada primeira partida da final.

As bandeiras foram estendidas por todos os lados, e houve corre-corre atrás de uma saída. O problema foi que vários voos foram cancelados ou remarcados para outros horários.

Alguns torcedores se exaltaram no guichê da companhia aérea Pluna. Um deles invadiu o local e agrediu o funcionário. Depois, os próprios integrantes da torcida começaram a discutir entre si. Houve empurra-empurra, e a polícia tentou separar. Depois, os ânimos se acalmaram e ninguém foi preso.

No fim desta tarde, quando a nuvem de cinzas do vulcão começou a perder a força, alguns voos começaram a ser retomados para o Uruguai e também para a Argentina. A previsão era que os santistas embarcassem na noite desta terça-feira.

Pacaembu
Quem não viajou e fugiu dessa confusão enfrentou filas enormes para comprar um ingresso para o jogo da semana que vem, no Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo.

Na espera pela abertura das bilheterias, houve gritaria. A Tropa de Choque chegou para evitar tumultos e organizar os torcedores. Em poucas horas, os 5 mil ingressos que estavam disponíveis se esgotaram.

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627