Torcedor do São Paulo morre ao tentar mudar de setor de arquibancada no Morumbi

Publicado em domingo, março 26, 2017 ·

 (Foto: Marco Galvão/FotoArena/Estadão Conteúdo)
(Foto: Marco Galvão/FotoArena/Estadão Conteúdo)

Neste domingo (25), durante o clássico entre São Paulo e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, um torcedor são-paulino caiu do alto da arquibancada do Morumbi para fora do estádio, pouco antes do início da partida. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

De acordo com outros torcedores que estavam presentes no momento do acidente, ele tentou trocar de setor no estádio pulando a grade que faz a separação das arquibancadas amarelas para as verdes. Essa prática, apesar de muito arriscada e ilegal, é bastante comum nos jogos da equipe tricolor.

No entanto, ao tentar fazer a manobra, o torcedor subiu no anel superior, na parte mais alta do estádio, se desequilibrou e caiu para o lado de fora do estádio Cícero Pompeu de Toledo, próximo ao portão 17.

Segundo informações da Polícia Militar, com a queda, o torcedor, identificado como Bruno Pereira da Silva, caiu sobre um carro da imprensa e teve ferimentos graves na cabeça.

A assessoria de imprensa do São Paulo afirmou que ele recebeu massagem cardíaca ainda no estádio e foi levado para o Pronto Socorro do Campo Limpo, onde recebe atendimento, mas faleceu.

Antes de ser confirmada a morte do torcedor, clube emitiu uma nota lamentando o acidente.

Clássico

São Paulo e Corinthians se enfrentaram pela 11ª rodada do Paulistão. O jogo teve torcida única, como tem acontecido em todos os clássicos disputados no Estado, por determinação da Justiça. Mais 45 mil ingressos foram adquiridos pelos são-paulinos neste dia para acompanhar o confronto. A partida terminou em 1×1, com gols de Maicon e Jô.

Veja a nota do São Paulo na íntegra:

“O São Paulo Futebol Clube lamenta o acidente envolvendo um torcedor antes da partida contra o Corinthians neste domingo (26), no Morumbi. O clube informa que prestou o atendimento imediato logo após a queda do torcedor que tentava acessar outra parte do estádio pulando sobre uma das divisões de setor da arquibancada. O torcedor acidentado foi atendido pela equipe médica contratada pelo clube e levado pela ambulância imediatamente para o Hospital Municipal do Campo Limpo. O clube segue acompanhando o caso.”

 

iG

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

 

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627