Toinho do Sopão revela ‘cálculo’ para ganhar eleições 2012 e vai para o confronto no PTN

Publicado em terça-feira, julho 26, 2011 ·

toinho-do-sopaoO Rede Verdade da TV Arapuan, entrevistou nesta terça (26), o deputado estadual, Toinho do Sopão (PTN). Ele falou sobre a polêmica em torno de sua tentativa de candidatura a prefeito de João Pessoa e a incoerência de suas criticas ao governo que seu partido é aliado.

O deputado expôs que existem 60 mil trabalhadores no mercado informal e explicou que se multiplicar esse número por três, considerando a esposa e o filho de cada um, além da categoria comerciária e os servidores públicos que são categorias que o deputado defende, ele garantiu que fará uma boa somatória. “Temos pano para disputar essa eleição”, garante.

Toinho explicou que é uma incoerência do presidente do PTN, Fábio Agra, não apoiar sua candidatura a prefeito da capital. “Um partido pequeno quando faz um vereador já é uma conquista… fazer um deputado com uma votação dessas… Se o povo que é o maior poder na terra pede, por que não?”, questiona.

Toinho alegou se sentir triste “se de fato ele tira a minha candidatura, qual a perspectiva dos demais de crescimento?… Se quando tiver crescendo vem alguém com uma tesoura e corta?”, reclama.

O parlamentar ainda alfinetou o presidente do partido, comparando os sobrenomes dele com o do prefeito da capital, Luciano Agra (PSB). “Luciano Agra e Fábio Agra Medeiros, acho que é parente… Não se toma uma atitude dessas de você cortar um camarada que teve uma votação como eu tive aqui em João Pessoa, 46 mil votos”, critica.

Para o deputado o governo poderia ter mais de uma candidatura, pois independente de ele ser aliado ou não, o parlamentar garantiu que não vai trabalhar contra o Governo do Estado. Toinho alegou que deveria ser “inimigo imparcial de Ricardo Coutinho (PSB)”, pois alega ter sido perseguido pelo governador. Contudo, ele afirmou que não trabalha com a pessoa física de Ricardo, mas a jurídica.

Toinho afirmou que não é o presidente do partido que manda em seus votos, mas o povo e garantiu que foi preciso alegar juridicamente que está sendo perseguido dentro do partido. Sobre a aliança com Agra, ele não a descartou no caso de ficar em terceiro na disputa, já que o partido é base do governo.

Ambulantes – O deputado garantiu que tem um projeto para os ambulantes. Ele afirmou que é necessária uma cooperativa para que eles possam crescer. O deputado garantiu que não quer colocar um monte de barraca na calçada, mas destacou um espaço específico para os vendedores de “especiarias” como balas, chicletes e coisas comestíveis.

O deputado afirmou que existem dois mil pontos estratégicos para ambulantes só na cidade de João Pessoa. Ele assegurou que “precisamos comer alguma coisa no centro da cidade”, diz e justificou alegando que todos já compraram alguma mercadoria na rua.

Questionado a respeito do discurso oposicionista que é feito pelo parlamentar, principalmente em relação a ação da SEDURB (Secretaria Executiva de Desenvolvimento Urbano e Regional) e contudo ainda haver a possível aliança com Agra, o deputado explicou que não está fazendo politicagem e que é a favor dos ambulantes.

O deputado garantiu que seu posicionamento não é incoerente, pois para que haja uma aliança com Agra, num eventual segundo turno, seria necessário que o prefeito passasse a “respeitar meu pessoal”, diz. Toinho alegou que tem “ótimas idéias para as feiras livres… eles não tem, infelizmente são incompetentes… tenho 28 anos agregado a essas pessoas e conheço o sistema que eles querem trabalhar”, comenta.

Permuta de terrenos – Toinho afirmou que é a favor da permuta dos terrenos e da construção do shopping em Mangabeira, contudo ele alegou que também sejam feitas ações em benefício dos comerciários da região. Ele garantiu que o bairro vai crescer “se depender de mim já está aprovado”, diz.

Marília Domingues

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627