Tite tira Alex e escala Jorge Henrique para estreia contra o Táchira

Publicado em quarta-feira, Fevereiro 15, 2012 ·

Tite conversa com os 11 titulares em treino na Venezuela (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
Tite conversa com os 11 titulares em treino na Venezuela (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

A grande atuação no clássico contra o São Paulo rendeu a Jorge Henrique um lugar de titular do Corinthians na estreia na Taça Libertadores, contra o Deportivo Táchira, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em San Cristóbal, na Venezuela. No último treino antes da partida, no estádio Pueblo Nuevo, o técnico Tite colocou o atacante no lugar do meia Alex.

Os outros dois jogadores poupados no último domingo têm retorno assegurado. Os atacantes Emerson e Liedson participaram da atividade na equipe principal. Assim, Willian e Elton voltam a ser opções no banco de reservas.

Tite repetiu na Venezuela o treino que costumeiramente faz na véspera dos jogos em São Paulo. O técnico utilizou apenas metade do gramado para um treino de posicionamento, sem a presença dos reservas. Jorge Henrique foi colocado do lado esquerdo do ataque, com Emerson pela direita e Liedson centralizado. Danilo ficou na armação.

Deixar dois jogadores abertos pelos lados tem uma explicação simples. O Táchira usa bastante as jogadas em saídas rápidas com os laterais Chacón e Badillo. Tite recebeu as informações do observador Mauro da Silva, que está em San Cristóbal desde sexta-feira e assistiu à vitória do time local sobre o Tucanes, pelo Campeonato Venezuelano.

Com a nova chance, Jorge Henrique volta a ganhar espaço no Corinthians. O jogador passou a ser reserva no ano passado e chegou a ser cotado para deixar o clube, principalmente durante o processo de renovação de seu contrato.

O Corinthians treinou com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson, Liedson e Jorge Henrique.

Globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627