Tite aponta “evolução visível” e evidencia Adriano na Libertadores

Publicado em sábado, Fevereiro 11, 2012 ·

Adriano foi bastante elogiado pelo técnico Tite Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Adriano foi bastante elogiado pelo técnico Tite Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Tite se mostrou empolgado com a dedicação de Adriano nos últimos dias. Nesta sexta-feira, em entrevista no CT do Parque Ecológico, o comandante apontou que deve colocar o atual camisa 10 na lista de convocados à Copa Libertadores da América, principalmente pelos desempenhos do atleta ao longo desta semana.

“(Vi no Adriano) mobilidade, confiança maior, desepenho maior. Melhor condição fisica é igual a desempenho e é igual a gol”, disse Tite, que depois despistou sobre o anúncio do jogador na lista de convocados. “O Adriano tem até domingo para trabalhar, aí vamos definir a lista”.

O atacante marcou três gols em coletivo na última quinta e foi o principal destaque da atividade, deixando Tite animado. Além disso, demonstrou boa movimentação em treino tático nesta sexta, ao fazer gol de cabeça, de perna esquerda, de direita e apresentar empolgação.

“Ele teve uma evolução visível, o aproveitamento no treino ontem foi notório. A intensidade o Fábio coloca melhor. A Libertadores só sai depois do jogo contra o São Paulo”, continuou Tite, que ainda exaltou que não tomará a decisão sozinho.

“Toda vez que se dá autonomia total ao técnico e só ele dirige, tem algo errado na hierarquia. Ele tem que estar ajustado com a direção, ter opiniões diferentes e estar ajustado ao clube. A escalação é do técnico, mas a composição, ideia de futebol, isso tudo tem que ser discutido. Se não tiver esse alinhamento, não tenho essa vaidade e perfil. Será uma decisão conjunta”, apontou.

O Corinthians faz o clássico contra o São Paulo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Após o confronto, Tite anunciará a lista dos 25 convocados que disputam a primeira fase da Libertadores pelo clube. O time alvinegro encara o Deportivo Táchira na quarta, em sua estreia no torneio continental.

Gazeta Esportiva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627