O deputado estadual Tião Gomes (PSL) criticou duramente os parlamentares da bancada de oposição por tentarem instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o intuito de investigar supostas irregularidades no projeto Jampa Digital, instalado em João Pessoa quando a cidade era comandada pelo atual governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo Tião, as CPIs instaladas na Assembleia Legislativa nunca mostram resultados.
CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
“O que é mais importante: o Jampa Digital ser investigado pelo Ministério Público, pela Polícia Federal e pelo Supremo Tribunal Federal, ou ser investigado pela Assembleia? As CPIs instaladas nesta Casa nunca deram em nada e servem apenas para fazer politicagem. Enquanto o governador trabalha a oposição fica recriando coisas que ela não entende”, afirmou.
Para Tião, a as denúncias sobre o Jampa Digital é uma questão vencida. “Não adianta fazer uma CPI. Essa já é uma questão vencida, pois esse processo já está no STF. A oposição não tem o que fazer e fica criando coisas que o povo já conhece”, disse.
O deputado Gervásio Maia, opositor do governo e autor do requerimento que pede a abertura de uma CPI, rebateu Tião Gomes e disse que já tem 13 assinaturas para garantir que a Comissão seja instalada. “É uma prerrogativa da Assembleia investigar os atos do governador do Estado e de seus secretários e isso tem que ser feito. Vou protocolar o requerimento ainda nesta tarde, já tenho 13 assinaturas”, informou.
FONTE: NICE ALMEIDA – POLÍTICAPB
Comentários