Polícia Militar

Tião Gomes celebra convocação de suplentes da PMPB pelo governador e lembra fundamental contribuição da ALPB com destinação de emendas

Publicado em segunda-feira, novembro 23, 2020 ·

A contribuição do Poder Legislativo estadual foi fundamental para que a convocação dos 244 candidatos suplentes do concurso público da Polícia Militar, realizado em 2018, se concretizasse. O deputado estadual Tião Gomes atuou ao lado dos demais parlamentares dialogando com os suplentes e com o Governo do Estado que efetivou a convocação nesta segunda-feira (23).

Tião Gomes parabenizou o governador João Azevêdo pelo ato tão importante no fortalecimento da segurança pública e lembrou a destinação de emendas parlamentares para possibilitar a convocação.

Tião, que foi o relator da LOA 2020, realocou recursos da Comunicação para outras áreas prioritárias como construção da UEPB no Vale do Piancó, Estudo Histórico Geográfico, turismo, segurança, infraestrutura, pesquisas, Transposição do Rio São Francisco, convocação dos suplentes da PMPB, entre outros setores.

“Esses suplentes são uns guerreiros, nunca desistiram da sua justa luta e hoje a justiça foi feita. Meus parabéns ao governador por esse gesto tão importante para fortalecer a segurança pública da Paraíba. A atuação da Assembleia foi fundamental para que isso acontecesse e como relator da Lei Orçamentária Anual, tive a oportunidade de realocar recursos da Comunicação para que essa convocação dos suplentes fosse efetivada”, destacou o deputado Tião Gomes.

A Assembleia também foi responsável pela prorrogação do prazo de validade do concurso, o prazo final para a convocação seria até 07 de julho de 2019, mas, o governador João Azevêdo atendeu ao pleito do Poder Legislativo e prorrogou até o final de 2020.

De acordo com o governador, até quarta-feira será publicado o edital de chamamento dos remanescentes do concurso da Polícia Militar. Serão 244 convocados, sendo 233 da Polícia Militar e 11 do Corpo de Bombeiros para que eles possam iniciar o curso no começo de janeiro do próximo ano, passando a fazer parte das forças de segurança da Paraíba.

 

portaldolitoralpb

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627