Tião denuncia suposto descaso na saúde de Solânea e prefeito reage mostrando números positivos

Publicado em sexta-feira, março 15, 2013 ·

 

beto e tiãoO prefeito de Solânea, Beto do Brasil (PPS), rebateu as denúncias do deputado estadual Tião Gomes (PSL), nesta sexta-feira (15), que denunciou um suposto descaso na área da saúde do município. Tião acusou funcionários da prefeitura de maltratarem pacientes sob a alegação de que eles não teriam votado em Beto. Já o prefeito negou as acusações e mostrou números positivos que provam que o caos na saúde faz parte apenas do passado.

“Tudo sem fundamento. Realmente, quando nós assumimos a prefeitura de Solânea só havia dois médicos atuando em postos de saúde. Menos de três meses depois do início do nosso mandato já temos nove médicos atuando e na próxima semana o 10º PSF que resta sem profissional já deve estar recebendo os pacientes em sua plenitude”, explicou Beto do Brasil.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O prefeito revelou que o município aderiu ao Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) e que isso mudou a forma de trabalho nos PSFs da cidade. “Esse programa é um estímulo do governo federal para que os profissionais da saúde se mantenham nos postos. E nós, logo que assumimos a prefeitura, logo tratamos de aderir a esse projeto do Governo Federal para beneficiar nosso município. Com o Provab vamos conseguir manter os profissionais nos PSFs”, falou.

No entanto, Beto disse que, apesar de todas as melhorias já feitas, a gestão ainda pretende melhorar mais. “Nós queremos melhorar ainda mais a saúde de Solânea, porque quando assumimos estava muito complicado, mas estamos trabalhando para elevar a saúde de nosso município”, declarou.

Tião denuncia descaso e diz que hospital está superlotado

O deputado estadual Tião Gomes informou que vários moradores denunciaram que alguns funcionários que trabalham nas casas de saúde da cidade estariam priorizando o atendimento aos ‘amarelos’ (eleitores da atual gestão) e postergando o atendimento dos ‘vermelhos’ (eleitores da antiga gestão) simplesmente por mera picuinha política.

A situação, de acordo com o deputado, piorou ainda mais porque os vários PSFs instalados na cidade não estariam funcionando em sua plenitude, principalmente pela falta de médicos. “Isso está provocando quilométricas filas nos hospitais da cidade, população que não tem cor partidária e que como qualquer cidadão também tem o direito a saúde pública”, falou.

Sem médicos e com o atendimento supostamente precário dos PSFs, segundo Tião Gomes, a população é obrigada a superlotar o Hospital Distrital de Solânea que, apesar de ser do Estado, estaria utilizando por parte de alguns funcionários a ‘distinção’ entre pacientes aliados e adversários da atual gestão.

 

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627