política

Tião Gomes rebate Fake News, critica desespero de opositores em Solânea e garante implantação do Centro de Hemodiálise

Publicado em sexta-feira, julho 17, 2020 ·

O deputado estadual Tião Gomes criticou nesta sexta-feira (17) as Fake News divulgadas por opositores da cidade de Solânea que estão desesperados após o anúncio de seu apoio ao nome de Beto do Brasil para prefeito. Ele lamentou que ao invés de celebrar um grande beneficio na saúde local e regional, os adversários estão torcendo contra o Centro de Hemodiálise que será implantado na cidade.

Tião Gomes que foi relator do projeto de Lei Orçamentária do Estado da Paraíba para o exercício de 2020, oportunidade em que destinou a R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais) para a criação e instalação da unidade de hemodiálise no Hospital Estadual Dr. Francisco Assis de Freitas, no município de Solânea, garante que a emenda está mantida e o Governo tem a obrigação de executar a obra.

O Governo do Estado realmente vetou a emenda (Veto 89/2020) sob razão de que a proposta atentava contra as diretrizes para instalação de centro de hemodiálise, que exigiria um mínimo de 100 (cem) pacientes.

Porém, a Assembleia Legislativa em sessão no dia 17 de março do corrente ano REJEITOU o veto do Governo do Estado, seguindo o parecer do relator, Deputado Tião Gomes, em relação à emenda mencionada (emenda de número 506), justamente por não entender as razões trazidas pelo Governo, uma vez que não houve nenhuma citação à norma que estabeleça essa diretriz e nenhum estudo que balize a informação que na região onde se pretende instalar a unidade de hemodiálise não tenha potencialmente o número estabelecido como parâmetro para a implantação desse serviço.

“Fico impressionado como alguém tem coragem de torcer contra a um serviço que salva vidas. É esse tipo de politico que temos no poder em Solânea. Mas, Deus é justo, vamos ter sim o Centro de Hemodiálise em Solânea, a emenda está destinada no orçamento e contra documentos oficiais não há mentira que prevaleça. Farei questão de convidar esses que são contra ao Centro de Hemodiálise para participar da inauguração e irei processar judicialmente quem espalhou esse tipo de fake News, essa mentira que só mostra o desespero de quem não tem obra, ações, serviços e nem ao menos respeito ao povo”, afirmou o deputado Tião Gomes.

Emenda 506

Redação FN

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627