Testemunhas dizem que vereador matou colega por causa da mulher

Publicado em sábado, agosto 6, 2011 ·

disparando-el-revolverTestemunhas disseram à polícia que o vereador de Franco da Rocha (Grande São Paulo) Rodrigo da Cruz França (PV) foi morto por seu colega Leozildo Aristaque Barros (PT) após França supostamente ter feito um comentário sobre a mulher de Barros.

O crime ocorreu por volta das 15h desta sexta-feira durante uma romaria em Cajamar (Grande São Paulo). O delegado-assistente da Seccional de Franco da Rocha (Grande São Paulo), Nivaldo da Silva Santos, afirmou que as testemunhas não souberam dizer se o comentário foi ofensivo ou elogioso.

Os dois vereadores participavam –a cavalo– de uma romaria tradicional na região que sai de Franco da Rocha e termina em Bom Jesus de Pirapora (Grande São Paulo).

“Ouvimos cinco testemunhas, eles disseram que no trajeto da romaria, depois do almoço, o Rodrigo teria mexido com a mulher de Leo, que também estava na romaria, mas de carro”, afirmou o delegado.

Segundo as testemunhas, após o comentário de França, Barros –conhecido como Leo do PT– deu tapa no rosto do colega, que não reagiu. Um pouco mais adiante, Barros atirou e fugiu no carro com a mulher.

Evandro Federzoni de Araújo e Sílvio Carlos Menegatti também foram atingidos pelos tiros. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Cajamar (Grande São Paulo), mas França não resistiu aos ferimentos. Os outros dois não correm risco de morte.

O vereador que fez os disparos está foragido. Sua mulher –que não teve o nome divulgado– também não foi localizada.

De acordo com a assessoria da Câmara, os dois eram amigos e não há registro de discussões anteriores. Eles, inclusive, teriam tomado café juntos antes de irem para a romaria.

França estava em seu terceiro mandato e foi presidente da Câmara em 2003 e 2004. Barros está no segundo mandato e é presidente do Sindicato dos Comerciários de Franco da Rocha.

O corpo de França deverá ser velado na Câmara.

Folha

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627