Termina sequestro a ônibus no Rio, diz secretaria de segurança

Publicado em quarta-feira, agosto 10, 2011 ·

A Secretaria de Segurança Pública do Rio informou pouco antes das 21h30 desta terça-feira (9) que terminou o sequestro ao ônibus no Centro da cidade. Passageiros haviam sido feito reféns, por cerca de uma hora.

Três bandidos se entregaram e um deles carregava uma granada. Um quarto sequestrador havia saído do ônibus mais cedo e trocou tiros com a polícia ao fugir.

Assalto a ônibus fez reféns no Centro do Rio com foto (Foto: Arte/G1)

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, uma mulher levou num tiro no tórax e está no centro cirúrgico. Seu estado de saúde é delicado. Outra mulher foi atingida perto da região do glúteo e um homem foi baleado no pescoço. Ambos passam por avaliação.

Houve um tiroteio no momento em que o ônibus foi interceptado pela polícia. A polícia suspeitou que havia algo errado quando viu que o ônibus estava parado por algum tempo em frente a Estácio de Sá, por volta de 20h30. Policiais militares foram até o local. O ônibus arrancou, e ao cercarem o ônibus, viram que se tratava de um sequestro.

Testemunha
O jornalista Rafael Maia disse, em entrevista à Globo News, que estava passando no local em outro ônibus quando o assalto começou: “Todos os policiais que estavam no carro atrás de mim saíram do carro com arma em punho e saíram correndo. O cobrador comentou que estavam acontecendo muitos arrastões naquela região.”

“A polícia tinha bloqueado a Presidente Vargas e a gente teve que voltar pra Zona Sul e fazer um trajeto alternativo para levar os passageiros. A gente começou ouvir uma troca intensa de tiros. Todo mundo ficou no chão no meu ônibus. Os policiais passaram olhando o meu ônibus para ver se não tinha nenhum problema. Logo depois a gente viu pessoas saindo do ônibus e falaram que realmente era um assalto”, contou ele.

Sequestro onibus (Foto: Reprodução/TV Globo)Ônibus foi cercado por policiais na Avenida Presidente Vargas (Foto: Reprodução/TV Globo)
G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627