Tempestade de areia cobre Phoenix

Publicado em terça-feira, julho 19, 2011 ·

Um gigantesco muro de areia atravessou a região da cidade de Phoenix, no estado norte-americano do Arizona, na tarde desta segunda-feira (18), deixando o céu marrom, dificultando a vida dos motoristas e pedestres e atrasando alguns voos no aeroporto internacional da cidade.

O muro de areia tinha cerca de mil metros de altura e era levado por fortes ventos sustentados entre 40 quilômetros por hora e 50 quilômetros por hora, com picos de 65 quilômetros por hora, segundo o Serviço Meteorológico Nacional.

A visibilidade ficou bastante prejudicada.

Não houve relatos de acidentes rodoviários graves causados diretamente pela tempestade, que começou a se dissipar cerca de uma hora depois.

Alguns voos partindo do aeroporto internacional de Phoenix foram atrasados por conta do fenômeno, também conhecido como “haboob”.

Tempestade de areia sobre Phoenix, no Arizona, nesta segunda-feira (18) (Foto: AP)Tempestade de areia sobre Phoenix, no Arizona, nesta segunda-feira (18) (Foto: AP)

Fenômenos semelhantes só ocorrem no deserto do Saara e no Oriente Médio, por conta da secura e da grande quantidade de areia, segundo especialistas.

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627