Tema da CF-2012 é apresentado na abertura da ExpoCatólica

Publicado em segunda-feira, julho 11, 2011 ·


apresentacao_cf-2012_abertura_expocatolicaNa manhã da última quinta-feira, 7, o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, coordenou a apresentação oficial do tema da Campanha da Fraternidade de 2012, “Fraternidade e Saúde Pública”, na abertura da ExpoCatólica, que acontece entre 7 e 10 de julho, no Pavilhão Verde do ExpoCenter Norte, em São Paulo (SP).

“A campanha é um tempo breve para que a população tenha consciência do tema abordado. Temos a melhor proposta de saúde pública do mundo, o SUS, mas os nossos pobres nem sempre têm acesso. A nossa saúde publica é um grande problema. Precisamos tomar consciência disso para que tenhamos uma atitude”, disse durante sua apresentação o secretário da CNBB.

Estiveram presentes o arcebispo de São Paulo (SP), cardeal Odilo Pedro Scherer; o secretário executivo da Campanha da Fraternidade (CF), padre Luiz Carlos Dias; representantes do governo estadual paulista e do federal, bem como o cônsul-geral de Israel em São Paulo, Ilan Sztulman.

“Nós, católicos, fazemos muitas  coisas, mas nem sempre as tornamos visíveis. Não apresentamos publicamente aquilo que fazemos seguindo o conselho de Jesus: ‘Que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita’. Mas Cristo também falou: ‘Que brilhe a vossa luz’. Por isso, precisamos sim mostrar aquilo que a Igreja católica faz e promove para a sociedade”, destacou dom Odilo.

O diretor da Feira, Fábio Castro, iniciou seu discurso usando a mesma passagem Bíblica: “Que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita” (Mt 6,3). “Criamos há oito anos a ExpoCatólica, primeira feira da América latina do segmento religioso, um projeto que, na época parecia muito ousado, devido os desafios diários. A Igreja não sabe expor suas obras. Mas há sim uma busca pelo reconhecimento do que deve ser mostrado para uma maior adesão. A exposição é para multiplicar seus feitos. Testemunhar todo testemunho. É preciso que sejamos vistos e possamos evangelizar mais”.

O Cônsul de Israel, ILan Sztulman, disse que estava presente para deixar três mensagens: “Primeiramente, estou aqui para confraternizar com a Igreja Católica. O judaísmo tem por valor mais alto a vida. Em segundo lugar, reconhecer que o trabalho que a Igreja faz é salvar a vida, o mais importante que temos. E o terceiro é porque eu represento a terra de Israel, que é a Terra Santa, é que não é somente dos Judeus. E eu quero convidá-los a visitá-la, pois lá é a casa de vocês também”.

ExpoCatólica


Principal evento católico do gênero e considerada a maior feira de negócios e serviços religiosos da América Latina, chega à sua 8ª edição. São mais de 200 expositores presentes no evento. A Feira é realizada desde 2003. O evento conta anualmente com cerca de 35.000 visitantes.

Outro destaque da ExpoCatólica são os eventos realizados paralelamente, como o Salão ANEC de Educação Católica, a Expo Vocacional, o Salão Peregrinus – de turismo religioso – e o Congresso Nacional de Gestão Eclesial (Conage), que está em sua 7ª Edição.Para a entrada, é preciso doar 1kg de alimento não perecível (exceto sal).

Fonte: cnbb

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627