TCE faz diligências nas Secretarias do Estado, da Prefeitura de JP, Guarabira e em mais sete municípios

Publicado em domingo, novembro 25, 2012 ·

Auditores do TCE realizarão entre a próxima segunda-feira (26) e sexta-feira (30) diligências nos municípios de Catingueira, Guarabira, Lastro, Monteiro, Picuí, Pirpirituba, Poço Dantas e Sapé.

Os auditores da Corte de Contas também farão diligências na Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer e Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de João Pessoa.

Como funcionam as diligências

No primeiro momento, a auditoria do TCE recebe a prestação de contas e faz uma leitura daquilo que lhe foi apresentado e, se for detectada irregularidades, é formulada ao chefe uma solicitação para que uma equipe do Tribunal compareça ao município avaliado.

A própria auditoria que prova a necessidade de uma inspeção. Feita essa diligência, a auditoria elabora seu relatório e encaminha para um dos conselheiros relatores da Casa.

Naturalmente o conselheiro faz sua leitura sobre o caso e, havendo uma irregularidade, notifica o gestor para apresentar defesa. Apresentada a defesa, o processo retorna a auditoria onde é feita uma análise e encaminhado novamente ao relator, que envia ao Ministério Público. Já com o parecer do MP, o relator, se sentindo suficientemente esclarecido, pede o dia para julgamento.

clickpb

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627