Taperoaenses vão fazer manifestação pela reestruturação da Ponte Velha

Publicado em terça-feira, novembro 22, 2011 ·

attachmentNo próximo dia 27 de novembro (domingo) está programada para acontecer uma manifestação em Taperoá, intitulada de Queremos a Ponte Velha, Nova!

attachment (1)A manifestação visa garantir a reestruturação da Ponte Velha, o monumento foi construído entre os anos de 1926 a 1929 durante o Governo de João Suassuna e durante décadas foi o principal ponto de acesso a cidade de Taperoá, muitos historiadores e ativistas culturais defendem uma reforma urgente na Ponte, já que a mesma é considerada patrimônio histórico do município e está muito danificada pelo tempo.

Com uma arquitetura de época a Ponte Velha de Taperoá foi cenário para belas fotos feitas pela Equipe da Rede Globo quando esteve em Taperoá gravando a Minissérie ”A Pedra do Reino”, os admiradores do monumento dizem que o pôr do sol da ponte é um dos mais bonitos do Brasil, a ponte ainda é utilizada para festas tipo lual, mais o maior número de visitas é mesmo em época de cheia do Rio Taperoá.

O ponto negativo da manifestação é que em meio a grandes nomes da cultura Taperoaense o movimento esteja sendo encabeçado pela oposição, o que torna a manifestação suspeita, mesmo que atitude seja tão nobre, recentemente um grupo de voluntários ligados a prefeitura municipal fez uma pintura total no monumento que fez a estrutura ficar ainda mais bonita mesmo com anos de deterioração, esta pintura serviu de críticas para oposição, nesta queda de braço entre situação e oposição quem sai perdendo são os verdadeiros defensores do patrimônio histórico de Taperoá.

Na ânsia de querer criticar o Governo Municipal a oposição está se esquecendo que quem construiu a Ponte Velha foi o Governo do Estado no Governo João Suassuna e necessariamente a reforma da Ponte Velha é papel do Governo do Estado, sem querer tirar o papel fundamental do Governo Municipal que tem o dever de cobrar para que a obra seja feita e o dever também do prefeito em firmar parcerias para referida reconstrução da ponte preservando os mesmos aspectos arquitetônicos, assim o município ganha um monumento bonito e a ponte passe a ter a mesma utilidade de antes.

Como a cidade de Taperoá é cercada pelo Rio Taperoá o município só não ficou ilhado graça a construção da Ponte Nova feita no Governo João Agripino.

A manifestação Queremos a Ponte Velha, Nova! está vendendo uma camisa que está sendo comercializada pelo valor de R$ 15,00, a camisa traz estampada desenho com parte da ponte amparada por mão, o evento ainda vai contar com presença da magnífica reitora Marlene Alves.









Fonte: Mais Taperoá

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627