Tambiá Folia promete arrastar 10 mil foliões no próximo dia 11

Publicado em sábado, Fevereiro 4, 2012 ·

TambíaO bloco Tambiá Folia já se transformou em um dos mais tradicionais do projeto Folia de Rua e este ano a expectativa da diretoria é que pelo menos 10 mil foliões do bairro Tambiá e convidados. O bloco que percorre as principais ruas e avenidas do bairro de Tambiá, une este ano três ritmos que embalam os carnavais por todo Brasil. Serão atrações do bloco, a Banda Bereguedê, com o Trio Axé Mania, o pagode Muleke e a Orquestra de Frevo Paraíba Tropical do Maestro Kiko.

Criado em 1998 por moradores da região do bairro de Tambiá, o bloco começou timidamente como uma festa de amigos e não tinha nenhuma pretensão além de comemorar o carnaval. A festa foi crescendo e em 2012, ao completar 13 anos de história, bloco já é um dos mais tradicionais e animados do pré-carnaval da capital paraibana.

Morador da região, o articulador cultural Marcos Vinícius Nóbrega, foi um dos incentivadores da oficialização do bloco, uma forma de estimular a aproximação entre os moradores e garantir um carnaval saudável para os moradores, que antes eram obrigados a se deslocar para outros bairros no período carnavalesco.

Acostumado a incentivar e apoiar a realização de manifestações populares, a exemplo do evento Festa na Roça, organizado durante o São João no clube do bairro, o Astréa, Marcos Vinícius começou a articular a idéia de criação do bloco Tambiá Folia. A partir de então, o carnaval de clube ou mesmo as comemorações isoladas dos moradores, passaram a formar um grande bloco de folia.

Antigos e novos moradores, das mais diversas faixas etárias, e formação profissional, se uniram e se juntaram aos boêmios e à orquestra de Frevo.

Segundo o presidente do bloco, Sergio Roberto Nóbrega, a decoração das ruas e a confecção do estandarte do Bloco esta sobre a responsabilidade do artista plástico Ednaldo Augusto, Solange e Adalberto Monteiro e a coordenação sobre a orientação de Teca, Solange, Janeide e Miriam, além de mais de 50 moradores do bairro que trabalham com o objetivo de ver o Tambiá Folia fazer um grande Carnaval.

Segundo um dos Diretores Ricardo Nóbrega a previsão para este ano e de arrastar 10 mil foliões.

Tradicionalmente, a diretoria do bloco organiza uma série de atividades que antecede o dia oficial da folia. Confira abaixo a programação do bloco para este ano:

05/02 – 13ª Feijoada com o Pagode Muleke e osquestra de Frevo Paraíso Tropical, na Praça Prefeito Manoel Moreira da Nóbrega – a partir de 12h

08/02 – Serenata do Frevo: recordando os antigos carnavais na Praça João Vinagre – Orquestra de Frevo Paraíba Tropical do maestro Kiko às 19h

11/02 – Bloco Tambiá Folia – Concentração na Rua Botto de Menezes, em frente ao Posto João Paulo II, a partir das 18h com saída a partir das 21h com Trio Axé Mania e Banda Bereguedê alem da orquestra de frevo paraíso tropical do maestro kiko.

O bloco tem o apoio da Associação Folia de Rua e do Instituto Social Manoel Moreira da Nóbrega e Sonho Doce.

Assessoria de Imprensa para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627