Talento e empreendedorismo feminino são reconhecidos em premiação

Publicado em segunda-feira, Fevereiro 27, 2012 ·


Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que será entregue nesta terça-feira (28), vai premiar seis empreendedoras paraibanas

mulherSeis empresárias paraibanas terão o seu talento e o empreendedorismo reconhecidos, nesta terça-feira (28), durante a cerimônia de entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As primeiras colocadas em cada categoria – Pequeno Negócio e Negócio Coletivo – irão concorrer com as vencedoras de outros estados na etapa regional, podendo ser indicadas para a final nacional.

Em todo o Estado, foram inscritas 36 histórias de empreendedorismo feminino. Após etapas de avaliação e verificação, os nomes das vencedoras foram escolhidos. De acordo com o diretor administrativo do Sebrae Paraíba, Ricardo Madruga, o nível das candidatas foi bastante alto e ressaltou o perfil das empreendedoras e o índice de sobrevivência das empresas dirigidas por mulheres. “As 36 inscritas podem se considerar vencedoras. As mulheres à frente de empresas participam efetivamente do gerenciamento dos negócios, são detalhistas, cautelosas e arriscam menos. Isto garante um melhor índice de sobrevida”, destacou Ricardo Madruga.

Com o slogan “Sua trajetória pode abrir caminhos para milhares de outras mulheres”, a competição tem como objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras que estão espalhadas pelo Brasil. As empresárias premiadas na etapa estadual recebem troféu, certificado e um selo de reconhecimento, além de um curso oferecido pela instituição e 16 horas técnicas de consultoria.

A gestora estadual do Sebrae Mulher de Negócio, Maria José Menezes, disse que a Paraíba tem se destacado nacionalmente na esfera do empreendedorismo feminino. “Das sete edições do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, as paraibanas já ganharam dois troféus ouro, três prata e três bronze na etapa nacional. Estamos torcendo para que as histórias vencedoras da etapa estadual participem mais uma vez da etapa nacional”, disse a gestora do Prêmio. Na próxima edição do concurso, que abre inscrições em março, as empreendedoras individuais também poderão participar.

A cerimônia do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios será realizada na Casa Roccia, às 19h.

Unidade de Marketing e Comunicação para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627