Arquivo da tag: Band

BAND Nordeste anuncia transmissão de jogo decisivo do Botafogo-PB contra o Náutico

A BAND Nordeste transmitirá o jogo decisivo entre o Botafogo-PB e o Náutico que ocorrerá neste sábado, às 17h, no estádio Almeidão. A partida é válida pela Série C do Campeonato Brasileiro.

A fase de grupos está na reta final e o confronto é decisivo na trajetória do Belo. O clube pessoense e o Náutico estão brigando na parte de cima da tabela e toda vitória é essencial para garantir a vaga no mata-mata.

Além da Band, as emoções do jogo também estarão disponíveis no DAZN.

Portal WSCOM

 

 

Band acaba com “Agora É Tarde” de Rafinha Bastos

rafinhaO programa “Agora É Tarde”, de Rafinha Bastos, vai deixar de ser apresentado pela Bandeirantes. O talk show acabou e toda a sua produção foi demitida. A notícia pegou a equipe de surpresa. O programa ficará no ar até dia 10 de abril.

Em comunicado, a Band avisa que exibirá a série  “Roma”, a partir do dia 12 de abril, com 20 episódios. “A Band ressalta que sob o comando de Rafinha Bastos o objetivo artístico do programa foi plenamente alcançado. No entanto, o movimento segue uma estratégia de programação. Com a alteração,  a emissora muda o gênero no  fim de noite em busca de melhor adequação de conteúdo à faixa horária. Band e Rafinha Bastos já estudam novos projetos.”, declarou a emissora.

A decisão de acabar com o programa faz parte do processo de enxugamento de custos, colocado em prática no Grupo Bandeirantes desde a semana passada.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Os músicos da banda do programa e o ator Marcelo Mansfield  ainda não foram informados se haverá novas gravações.

A banda “Os Nerds”, de André Abujamra e a ex-BBB Francine Piaia deixam a Bandeirantes. Gustavo Mendes, que imita a Dilma, e Marcelo Mansfield estão conversando ainda com a emissora.

A Band, no entanto, afirma que as gravações prosseguem por mais duas semanas e que os contratos ainda estão em vigor.

O “Agora É Tarde” com Rafinha Bastos começou em 2014. O apresentador substituiu Danilo Gentilli, que foi contratado pelo SBT para assumir o programa “The Noite” com o mesmo formato.

No fim do ano passado, o nome de Rafinha surgiu como uma das novidades para o novo “CQC”. A Band então anunciou os novos integrantes e explicou que Rafinha ficou de fora para se dedicar integralmente ao “Agora é Tarde”.

No dia 3 de março, o apresentador participou do bate-papo do UOL e estava empolgado com a estreia da nova temporada do “Agora É Tarde”, que contava com o novo figurino e a participação da ex-BBB.

Francine contou ao UOL que ficou sabendo nesta segunda-feira (23) do fim do “Agora É Tarde”. “Não posso falar muito ainda porque o elenco é contratado da Band”.

Reprodução/Facebook

No Facebook, Rafinha Bastos publica uma foto lendo o caderno de empregos do jornal com a sua equipe ao fundo: “E lá vamos nós!”, escreveu o humorista

Rafinha x Band

Em 2011, após a exibição de uma matéria com a cantora Wanessa, que esperava o primeiro filho, ele soltou uma piada dizendo que “comeria ela e o bebê”. O comentário polêmico causou mal estar nas redes sociais e o apresentador foi afastado da bancada do “CQC”

Reprodução/Instagram/rafinhabastos

Rafinha Bastos usa capa de celular com foto dele ao lado da cantora Wanessa

Wanessa entrou com um processo contra o humorista, que foi condenado em 2012 a pagar dez salários mínimos a título de indenização para cada um dos autores da ação: Wanessa, o marido, Marcus Buaiz, e o filho do casal, José Marcus, que nasceu em janeiro daquele ano.

No dia 5 de março deste ano, Rafinha Bastos publicou um vídeo em sua conta no Facebook fazendo uma brincadeira com a falha no áudio do “Programa do Gugu”, que deixou Wanessa Camargo perdida no palco da atração.

No vídeo, Rafinha aparece como se fosse o operador da mesa de som, pregando uma “peça” e deixando Wanessa vendida diante do público. No programa, Gugu anunciou um número musical da cantora, mas o áudio foi disparado apenas para os telespectadores, deixando-a em completo silêncio no programa ao vivo.

“Confira imagens reveladoras da cabine que controlava a transmissão do programa”, diz o humorista e apresentador na legenda do vídeo.
 

Uol

Apresentador da Band recebe voz de prisão de delegada após chamá-la de ‘vagabunda’

naderO apresentador Nader Khalil, da afiliada da TV Band de Santa Catarina, recebeu voz de prisão durante uma briga com uma delegada de Capivari do Baixo, a cerca de 130 quilômetros de Florianópolis. A discussão aconteceu durante uma festa na praia de Jurerê Internacional, no último sábado. Jucinês Dilcéia Ferreira diz ter sido chamada de “vagabunda” por Nader.

No Facebook, um vídeo publicado (veja abaixo) mostra o momento em que a delegada aparece discutindo com Nader, enquanto chama a polícia para prendê-lo, em frente a uma boate chamada Second, uma das mais badaladas da capital catarinense. Nas imagens, é possível ver Jucinês segurando o apresentador pela camisa. “O indivíduo que eu estou efetuando a prisão é o chamado repórter Nader Khalil. Ele está fazendo um escândalo aqui na frente tentando bancar a vítima”, diz a delegada.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Nader, no vídeo, pede que a delegada o solte: “Posso pegar a camisa, só isso, você permite, meu amor?”. Jucinês, no entanto, não autoriza: “Não, você fica quieto que você está preso. Me obedece. Tu tá obedecendo a ordem de uma autoridade policial”. O rapaz consegue se soltar e ela grita: “Você está preso!”.

A delegada pediu a presença de policiais na festa para prender o apresentador
A delegada pediu a presença de policiais na festa para prender o apresentador Foto: Reprodução / YouTube
Delegada dá voz de prisão a apresentador em festa de Florianópolis
Delegada dá voz de prisão a apresentador em festa de Florianópolis Foto: Reprodução / YouTube

Os dois foram até a delegacia delegacia da Praia dos Ingleses, em Florianópolis, onde um boletim de ocorrência foi registrado contra o apresentador, por crime de resistência à prisão. Nader assinou um termo e foi liberado em seguida. Uma audiência marcada para o próximo dia 15 de maio vai definir se haverá ou não conciliação entre as duas partes.

Apresentador foi liberado após assinar termo na delegacia
Apresentador foi liberado após assinar termo na delegacia Foto: Reprodução / Facebook

Após o incidente, o programa apresentado por Nader, que estrearia nesta semana, foi adiado. Por meio de assessoria de imprensa, a Band, no entanto, nega que o adiamento tenha sido causado pelo caso. “O adiamento na estreia do programa não tem nenhuma ligação com o episódio e ocorreu em função de ajustes na programação da emissora afiliada. O apresentador não foi afastado e a nova data será informada em breve.”, diz o comunicado oficial da emissora, que não disse se o apresentador vai ser afastado ou não.

O EXTRA tentou contato com Nader Khalil e com a delegada Jucinês Dilvéia Ferreira, mas não foi atendido.

Extra

Justiça penhora 10% dos bens da Igreja Mundial para a Band

valdemiroA Igreja Mundial do Poder de Deus, comandada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, sofreu um duro baque na Justiça na tarde da terça-feira (01).

A agremiação religiosa ficou sabendo que terá 10% de seus bens penhorados, incluindo doações e o polêmico dízimo, que irá para o Grupo Bandeirantes, que moveu um processo contra a Igreja por conta da falta de pagamentos das mensalidades do Canal 21, que teve 22 horas locadas para a Igreja entre 2009 e 2013, por um valor mensal de 4 milhões de reais.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Hoje, este mesmo tempo está com a Igreja Universal do Reino de Deus, que paga cerca de R$ 5 milhões.

Em fevereiro, a Band obteve penhora de R$ 2,1 milhões das contas da Mundial. A decisão ainda cabe recurso. No fim do ano passado, Valdemiro Santiago foi denunciado pelo jornalismo da Rede Record, pertencente ao bispo Edir Macedo, de que estaria usando dinheiro da igreja em benefício próprio, o que ele negou prontamente.
Valdemiro tem sofrido com a concorrência com a Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo. Além da Rede 21, ele perdeu espaço na TV Gazeta e a CNT, justamente para o maior rival.

Procurada pela reportagem do NaTelinha, a Band afirmou que não vai comentar a decisão.

 

NA TELINHA

Crise nos telejornais: cai Ibope da Globo, SBT e Band; veja os números

pesquisaOs telejornais estão em crise. É o que diz o Ibope, que nunca antes, como agora, havia apresentado índices de queda generalizada em praticamente dos os principais veículos das maiores emissoras de televisão do País. Perderam pontos o Jornal Nacional, da Rede Globo, o Jornal do SBT e o Jornal da Band. Apenas o Jornal da Record se livrou da queda.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O caso que mais chama atenção, pelo tamanho do tombo, é o noticioso chefiado e apresentado por William Bonner. Confirmando a perda continuada de audiência verificada nos últimos cinco anos, o JN experimentou que, este ano, queda de 12% no Ibope, descendo aos 25,4 pontos. De janeiro a abril, o principal informativo da emissora dos três irmãos Marinho registrou média de 29 pontos. Trata-se de um declínio espetacular, uma vez que, no final da década de 1990, o JN ainda podia exibir, orgulhoso, quase 50 pontos na audiência brasileira no horário das 20h00. Esse passado glorioso, definitivamente, ficou para trás.

O Jornal do SBT, que tinha até pouco tem atrás em sua bancada a polêmica Rachel Sheherazade, não seu deu bem no Ibope com as incitações à violência promovidas pela âncora. Antes com média de 4,7 pontos de audiência, o jornal tem, agora, segundo o Ibope, 4 pontos, o que representa uma queda de 4% desde janeiro.

Na Grande São Paulo, o desastre na audiência do JN foi ainda mais forte. Nessa região central o Ibope do veículo global caiu nada menos que 9% no primeiro quadrimestre do ano, em comparação com o mesmo período de 2013. A média de janeiro a abril decresceu de 26 pontos para 23, 7.

O tombo foi maior no Jornal da Band. Na comparação dos primeiros quatro meses de 2014 com o mesmo período do ano anterior, o veículo ancorado pelo jornalista Ricardo Boechat experimentou redução de 14% em seu público, chegado agora a 2,9 pontos de média, contra 3,4 pontos no primeiro quadrimestre de 2013.

A exceção que confirma a regra de perda de audiência dos jornais das emissoras de tevê é o Jornal da Record, que no mesmo período analisado passou de 5,5 pontos para 6,3 pontos. O Cidade Alerta, comandando pelo jornalista Marcelo Resende, com notícias exclusivamente do campo policial, subiu de 5,9 pontos para 7,1 pontos.

Os especialistas apontam a internet, com sua velocidade na veiculação de informações de todos os tipos, como principal responsável pelo declínio dos grandes telejornais. Todos os dias, afinal, quase tudo que eles noticiam já foi publicado, antes, pelos noticiosos online, como Brasil 247.

Outra parcela de responsabilidade, não pequena, está nos próprios veículos. Todos muito semelhantes ao Jornal Nacional, cuja fórmula editorial data do início dos anos 1970, é fácil ver que os telejornais não se renovaram. Mudaram-se âncoras, mas a ordem sem nexo de apresentação de notícias, ausência de análise e falta de profundidade continuam sendo marcas comuns a todos eles. A seguir nesse ritmo, os antes imprescindíveis jornais de televisão perderam cada vez maior seu prestígio – e Ibope.

180 graus

Band oferece salário de R$ 600 mil para Sabrina Sato desistir da Record

sabrina-satoAo que parece, até o anúncio oficial da contratação de Sabrina Sato pela Record, esforços não serão medidos para que ela continue no ‘Pânico na Band’.

Prova disso é que a sua atual emissora, a Band, mobilizou todos os seus dirigentes, ofereceu um programa solo para a japonesa e até apelou para a opinião do público para tentar convencê-la a ficar.

Seu salário também foi alterado nas novas negociações. Ela, que ganha cerca de R$ 300 mil por mês, teria seu salário duplicado, segundo o jornal ‘Folha de S.Paulo’.

Boatos dão conta, no entanto, de que seus vencimentos vão triplicar na emissora de Edir Macedo, onde a apresentadora deve assumir o ‘Domingo da Gente.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Além disso, já se fala em caminho sem volta para a beldade, que já teria assinado o novo contrato – com multa milionária em caso de rescisão.

MSN

Band acusa Globo de concentrar mercado de TV por assinatura

band_globoNa última quarta-feira (20/3), o vice-presidente de canais pagos da Band, Paulo Saad Jafet, criticou a nova lei de TV por assinatura por ampliar o acesso de novos canais, mas manter uma “distorção do mercado”, informou o blog Daniel Castro, do R7.
Segundo Jafet, essa distorção se deve ao fato de a Globosat, programadora de canais pagos da Globo, deter um terço dos custos de programação das operadoras, devido uma “interação histórica” com essas empresas – incluindo participação acionária e direito de veto a canais.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Canais estrangeiros, de acordo com o executivo, ficam com outra boa fatia das verbas. “É muito difícil fazer uma canal de TV por assinatura”, diz. “A equação econômica não foi resolvida. A concentração permanece. Deveria haver uma legislação que ampliasse a concorrência.”
Jafet afirma que novos canais de TV por assinatura tiveram de aceitar uma remuneração quase simbólica para poderem operar – alguns dos quais, recebendo apenas um centavo por assinante.
“Consigo aceitar uma remuneração [baixa] porque tenho uma economia de escala”, explica Jafet, referindo-se ao fato de a Band ser um grupo com atuação em diferentes áreas.
Apesar das dificuldades, a empresa se prepara para lançar três novos canais.
Portal IMPRENSA

Justiça condena Band após comentário negativo de Datena sobre ateísmo

A Justiça Federal de São Paulo condenou a TV Bandeirantes a prestar esclarecimentos à população sobre a “diversidade religiosa e a liberdade de consciência e de crença no Brasil” devido a um fato ocorrido em 2010, quando José Luiz Datena relacionou um crime bárbaro ao ateísmo, informou o site da Procuradoria da República em São Paulo.
Crédito:Divulgação
Comentário do apresentador causou condenação à emissora
No entendimento da Justiça, “a liberdade de expressão, garantida pela Constituição Federal, não pode se sobrepor a direitos fundamentais como a liberdade de crença e de convicção. Todos têm o direito de ter uma crença religiosa ou de adotar o ateísmo, e a liberdade de manifestação de pensamento, sob o ponto de vista da comunicação social, não pode promover a ofensa a esse direito”.
Durante reportagem sobre o fuzilamento de um garoto, em 2010, Datena fez comentários preconceituosos a respeitos dos ateus, relacionando crimes às pessoas que não acreditam em Deus. “Um sujeito que é ateu não tem limites, e é por isso que a gente vê esses crimes aí”, afirmou.
Com a condenação, a Band terá que exibir em rede nacional, durante o programa “Brasil Urgente”, quadros informando à população sobre diversidade religiosa e liberdade de consciência e de crença no Brasil. Caso não cumpra a determinação, a emissora pagará uma multa diária de R$ 10 mil.

À IMPRENSA, a assessoria de imprensa da emissora informou que ainda não foi notificada, mas que pretende recorrer da sentença.

Portal IMPRENSA

Comissão enviará para análise da ONU matéria da Band-BA que ridiculariza preso

Na última quarta-feira (13/6), o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, o deputado Domingos Dutra (PT-MA), afirmou que vai encaminhar reportagem da TV Bandeirantes para análise das comissões de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA), informou o portal da Câmara.
Crédito:Divulgação
Reportagem da Band-BA pode ser analisada na ONU
O deputado quer que os organismos internacionais avaliem o caso e tomem as providências necessárias. A decisão foi comunicada em audiência pública realizada pela comissão e foi proposta por Dutra e pelos deputados Luiz Alberto (PT-BA), Padre Ton (PT-RO), Jean Wyllys (Psol-RJ), Luiz Couto (PT-PB), Erika Kokay (PT-DF) e Rosinha da Adefal (PTdoB-AL).
Segundo os parlamentares, a reportagem do programa “Brasil Urgente”, da afiliada da Band na Bahia, expõe ao ridículo um jovem negro e analfabeto suspeito de ter praticado um estupro. O diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações Octavio Penna Pieranti informou na audiência que a emissora foi multada, recorreu da decisão, e o recurso está sendo analisado.
Concessões
Alberto sugeriu que as renovações de concessões de emissoras de rádio e TV sejam analisadas pela Comissão de Direitos Humanos, após o recebimento de denúncias sobre violações desses direitos pelas emissoras.
Liberdade de expressão
Na audiência, o procurador federal dos Direitos do Cidadão Aurélio Veiga Rios afirmou que existe um frágil equilíbrio entre a liberdade de expressão e a proteção dos direitos humanos. Segundo ele, centenas de representações chegam ao Ministério Público sobre a inadequação dos programas veiculados pelas emissoras de rádio e TV, questionando o conteúdo e o horário em que são exibidos.
Fora do ar
Rios disse que o Ministério Público já conseguiu retirar alguns “programas absurdos” do ar. “Isso aconteceu em dois ou três momentos. Mas, muitas vezes, o Poder Judiciário não tem a mesma interpretação que o Ministério Público e permite a continuação deles”, disse. Segundo o procurador, o MP fez uma opção de defender a sociedade contra os abusos dos grandes conglomerados de mídia. “Tem de haver respeito à dignidade da pessoa humana”, afirmou.
Portal IMPRENSA