Em João Pessoa

Suspeito de atear fogo em casa da ex-companheira é preso

Publicado em terça-feira, fevereiro 12, 2019 ·

Um homem suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira foi preso na manhã desta terça-feira (12), no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa. O incêndio criminoso aconteceu no dia 6 de janeiro de 2019, no bairro de Mangabeira. De acordo com a Polícia Civil, a vítima já estava sendo ameaçada e havia procurado a Delegacia da Mulher, onde recebeu um aparelho de monitoramento e foi encaminhada para um abrigo, por isso, não ficou ferida no momento do incêndio.

O agressor já responde processos por tráfico de drogas e assaltos e há informações ainda de que teria roubado uma arma de fogo de um policial militar.

O caso vem sendo investigado pela delegada Amindonzele Carneiro, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da zona sul de João Pessoa, há cerca de um ano.

Segundo ela, o preso é usuário de drogas e enviou vários áudios para a vítima com ameaças de morte. Em um dos áudios, ele teria dito que já assaltou um policial militar para tomar uma pistola e que iria usar a arma na cabeça da ex-mulher.

Após o incêndio, vítima perdeu móveis e eletrodomésticos, segundo a delegada que investiga o caso, em João Pessoa — Foto: Delegacia da Mulher da Zona Sul-JP/Polícia Civil/Divulgação

Após o incêndio, vítima perdeu móveis e eletrodomésticos, segundo a delegada que investiga o caso, em João Pessoa — Foto: Delegacia da Mulher da Zona Sul-JP/Polícia Civil/Divulgação

“Conseguimos realizar a prisão, após a denúncia da vítima, que procurou a delegacia e recebeu todo o aparato do Estado para sua proteção. A polícia representou pela medida protetiva, entregou um aparelho de SOS Mulher Segura e ainda a encaminhou para um abrigo, cujo endereço é sigiloso. Passamos a investigar o caso e representamos pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça e cumprida na manhã de hoje”, declarou a delegada.

Apesar da prisão do ex-companheiro, a vítima ainda não retornou para sua casa e permanece em local com endereço sigiloso. “O apartamento dela ficou totalmente destruído, com perda de mobiliário e eletrodomésticos. Ela continua sendo monitorada pela polícia, com o aparelho SOS Mulher Segura”, acrescentou a delegada.

G1

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS












INFORMA BREJO


INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627