Suicídio e homicídios marcam fim de semana no Brejo; Confira

Publicado em segunda-feira, Janeiro 9, 2012 ·

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA PARAÍBA

COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR

4º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

CENTRO DE OPERAÇÕES

1- TENTATIVA DE ROUBO
HORA: 05h00min (08/01/2012) LOCAL: Borborema-PB
VÍTIMA: 82 anos, aposentado, residente no centro, Borborema-PB.
RELATO: A vítima encontrava-se no sofá de sua residência quando um indivíduo não identificado com uma espingarda de fabricação caseira invadiu o local anunciando o assalto pedindo que a vítima lhe repassasse dinheiro. Ao levantar, a vítima foi alvejada pelo acusado com um tiro no braço, tendo este fugido e deixado a arma na própria residência da vítima. A vítima foi socorrida para o hospital de Belém e em seguida para o Hospital de Traumas em João Pessoa.
PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a guarnição na viatura 1098, comandada pelo Cb PM J. Batista, que foi ao local, fez o levantamento dos dados, assim como a apreensão da arma e efetuou rondas, porém sem êxito. Informou ao COPOM o Cb PM Abias, às 19h27min.

2 – RECEPTAÇÃO
HORA: 14h30min LOCAL: Solânea-PB

RELATO: Durante rondas realizadas nas proximidades cemitério público da cidade de Solânea-PB, foi abordado o indivíduo JOSÉ ROBERTO DA SILVA SANTOS, 37 anos, agricultor, residente no Sítio Cana Brava, s/n°, Zona Rural, Bananeiras-PB, o qual estava conduzindo uma moto HONDA CG 125, vermelha, KLP9839-PE, chassis 9C220C8020YR029379; o mesmo se encontrava próximo a um local de “compra-venda” de droga. Ao ser consultada a placa do veículo via INFOSEG, foi constatada que a referida moto encontrava-se com restrição de roubo/furto, a qual foi apreendida e conduzida juntamente com o indivíduo a DP.
PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a guarnição na viatura 1204, comandada pelo 2º Sgt PM Valdir, que conduziu o dono da moto e o veículo a DP local para as providências legais. Informou ao COPOM o Sd Alex, às 20h25min.

3 – ENCONTRO DE CADÁVER
HORA: 15h 00min LOCAL: Belém-PB
RELATO: A guarnição foi solicitada pela recepção do Hospital Distrital de Belém, a respeito da senhora MARINALVA DA SILVA BRITO, do lar, residente no Centro, Belém-PB, que informou que haviam matado seu filho. Ao chegar no local informado pela mesma, o fato foi constatado e que alí se tratava de um homicídio, em que seu filho, MAURICIO FRANCELINO DE BRITO, 22 anos, agricultor, residente no Centro, Belém-PB, havia levado vários golpes de facas pelo corpo e vindo a óbito no local.
PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a guarnição na viatura 1114, comandada pelo Cb Pm C. Alberto, que prendeu e conduziu o acusado a DP local para as providências legais. Informou ao COPOM o , às 00h45min.

4 – SUÍCIDIO
HORA: 15h10min LOCAL: Bananeiras-PB (Sítio São Domingos)
VÍTIMA: JOSÉ ANTONIO DA SILVA, 35 anos, agricultor, residente no Sítio São Domingos, s/n°, Zona Rural, Bananeiras-PB.
RELATO: Foi informado ao COPOM da 2ª CIA que havia um indivíduo enforcado em uma árvore próximo a residência de seu genitor, no Sítio São Domingos.
PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a guarnição na viatura 1096, comandada pelo Cb PM Lira, que foi ao local para fazer o isolamento, em seguida foi comunicado a DP local e ao IML para fazer, respectivamente, a liberação e a remoção do corpo. Informou ao COPOM o Cb PM Abias, às 19h19min.

5 – PORTE ILEGAL DE ARMA
HORA: 16h00min LOCAL: Bananeiras-PB
RELATO: Ao efetuar rondas e abordagens na cidade de Bananeiras-PB, na “Operação Segurança Pela Vida” foi abordado o indivíduo CASSIANO DE MEDEIROS, 25 anos, vigilante, residente no Sítio Santa Vitória, Zona Rural, Bananeiras-PB, e constatou que o mesmo portava uma arma calibre 32, marca TAURUS, nº, 38192, 05 (cinco) munições intactas, a quantia de R$ 506,00 (quinhentos e seis reais em espécie), 01 (um) relógio de pulso de marca MORMAII, 01(um) cordão de prata, 02 (dois) anéis prateados e 01 (uma) carteira contendo documentos pessoais.

PROVIDÊNCIAS: Efetuou a abordagem a guarnição na viatura 1398, comandada pela 1º Ten PM Portella, que prendeu e conduziu o acusado a DP local para as providências legais.

6 – VIAS DE FATO E LESÃO CORPORAL
HORA: 16h40min LOCAL: Guarabira-PB
RELATO: A guarnição foi informada por um indivíduo que tinha sido abordado por dois indivíduos em carros distintos, um corsa de cor, modelo e placa não informada e um MERIVA, placa DST2326, pertencente a LUIS GOMES FREITAS, 41 anos, zelador, residente no Centro, Solânea-PB entrou em vias de fato com marido da senhora JEZEBEL BEATRIZ DE ALMEIDA SILVA, 20 anos, do lar, residente no Centro, Solânea-PB, a qual se colocou a frente do seu marido após o acusado deferir um golpe com uma faca no mesmo, onde atingiu o dedo da vítima. O condutor do CORSA evadiu-se do local. Foi apreendido com o mesmo 02 (duas) facas de 05 (cinco) polegadas.
PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a guarnição na viatura 1306, comandada pelo Cb Pm Walfredo, que prendeu e conduziu o acusado a DP local para as providências legais.

7 – HOMICIDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO
HORA: 17h00min LOCAL: Belém-PB
RELATO: O casal JOEDES FERREIRA, 35 anos, agricultor, e MARIA DAS DORES NASCIMENTO, 35 anos, do lar, ambos residentes no Centro, Belém-PB, foram alvejados com cinco tiros, por um revólver calibre 38, de marca TAURUS, numeração raspada, pelo vizinho e acusado FELIPE JOSÉ DOS SANTOS, 29 anos, agricultor, residente no Centro, Belém-PB. Ambas as vítimas foram socorridas para o hospital local de Belém, porém a segunda vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo após sua chegada ao hospital. A primeira vítima foi encaminhada ao Hospital de Traumas de João Pessoa. Populares informaram que o motivo do acontecido era rixa entre os vizinhos.
PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a guarnição na viatura 1114, comandada pelo Cb PM C. Alberto, que apreendeu a arma prendeu e conduziu o acusado a DP local para as providências legais. Informou ao COPOM pelo Cb Pm C. Alberto , às 00h55min.

8 – AMEAÇA
HORA: 18h10min LOCAL: Lagoa de Dentro-PB (Canto de Pedra)
RELATO: O acusado, LANDEILSON ALVES DOS SANTOS (vulgo Perninha), 21 anos, agricultor, residente no Sítio Canto de Pedra, s/n°, Zona Rural, Lagoa de Dentro-PB, ameaçou colocar fogo na residência de IVANILDO BATISTA DA SILVA, 32 anos, residente no Sítio Canto de Pedra, s/n°, Zona Rural, Lagoa de Dentro-PB.
PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a guarnição na viatura 1099, comandada pelo Cb PM Hilton, que prendeu e conduziu o acusado a DP as providências legais, em virtude do mesmo ser suspeito de pequenos furtos nas imediações daquela localidade. Informou ao COPOM o Cb PM Hilton, às .

9 -LESÃO CORPORAL E EMBRIAGUEZ
HORA: 19h20min LOCAL: Guarabira-PB
RELATO: Segundo a vítima MARIA DAS GRAÇAS BRITO DA SILVA, 41 anos, diarista, esposa do acusado JOSINALDO DE BRITO ROCHA, 35 anos, moto taxista, ambos residentes no Nordeste I, Guarabira-PB, haveria a agredido porque o mesmo, apresentando sintomas de embriaguez alcoólica. O motivo foi que o acusado mandou-a comprar cerveja e a mesma se recusou a ir, pois o mesmo se negou a dá o dinheiro preciso para efetuar a compra..
PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a guarnição na viatura 1307, comandada pela Sgt PM Solange, que prendeu e conduziu o acusado a DP local para as providências legais.

10 – HOMICIDIO
HORA: 22h:30min LOCAL: Guarabira-PB
VÍTIMA:FRANCISCO LOPES BARBOSA, 29 anos, residente no Sitio Lajedo , Dona Inês-PB.
RELATO: Por volta desse horário a guarnição foi acionada para a Praça do Encontro, localizada no bairro do Nordeste II em Guarabira-PB, é sabido que dois indivíduos desconhecido estavam em vias de fato e que cada um portava arma branca ( Faca Peixeira).Após algum tempo um deles ou melhor o acusado conseguiu desferir um golpe na região da cabeça da vítima, sendo que logo em seguida o mesmo tomou destino ignorado. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Guarabira-PB e a guarnição policial fizeram o isolamento e rondas pra localizar o acusado
PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a guarnição na viatura 12134, comandada pelo Cb PM Vieira, que em diligência obteve o nome da vítima, mas nada sobre o acusado, apenas suposições de um suspeito, a guarnição realizou rondas. As buscas continuam.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Secretaria da Segurança e da Defesa Social – Seds/PB

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627